31 de out. de 2016

Você Não é um Peso para Ninguém!


Nos últimos tempos, tenho visto muitas pessoas dizendo que preferiam estar mortas. Eu, ingênua, achava que era só no sentido figurado, mas percebi que nem sempre...

Eu entendo as frustrações do nosso dia-a-dia, aquela pressão que sentimos dos pais, dos familiares, da sociedade... Sim, eu entendo que está cada vez mais difícil viver.

Uma coisa que percebi é que muitos pais querem moldar os filhos conforme sua vontade e não respeitando o limite e a vontade dos filhos. Não posso apontar o dedo na cara dos pais (na verdade na cara de ninguém), só que não consigo bem entender o por quê, fazem isso. Querem denominar o que e como os filhos devem falar, onde frequentar, qual curso superior fazer... Já vi tantas pessoas infelizes em seus cursos por estarem lá por imposição porque o que queriam cursar mesmo, “não dá dinheiro”.  Jamais vou entender a lógica de se formar em algo que dá dinheiro, mas te deixa infeliz do que se formar em algo que não dê tanto dinheiro, mas te deixa pleno, feliz, satisfeito... Sério, jamais entenderei.

Eu acredito que, muitas vezes, os pais acabam querendo que os filhos façam aquilo que eles não tiveram oportunidade de fazer, mas não pensam que aquilo pode não ser a vontade dos filhos, não pensam que era a vontade deles, a vida deles e não a dos filhos.

Bom, vou voltar o foco, desculpa. Você já experimentou se abrir para os seus pais? Eles podem estar fazendo sem perceber, achando que estão fazendo o melhor pela sua vida... Tenta conversar, abra seu coração e seja sincera...

Ou o “problema” não é com os seus pais, mas com você mesma? Sim, a palavra problema entre aspas porque você não tem problema algum em, por algum motivo, se auto sabotar. Talvez, por estar tão para baixo, você não consiga enxergar seus feitos, não consiga enxergar que as pessoas à sua volta te querem bem.

A pressão é bem grande, mas não desiste não! Sua vida é importante, muito importante. Você pode não saber, pode não ter ideia, mas alguém aí perto de você, te admira, e se inspira em você! Você não é um peso na vida de ninguém, pode acreditar! Quem acha que você é um peso, se afasta, mas se ela quer continuar na sua vida é porque gosta de tê-la por perto.

Eu sei que não é fácil e que cada dia é uma luta diferente, mas pare, pense e se inspire. A sua vida não vale menos que a de ninguém. Você é muito importante, lembre-se disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...