27 de out. de 2016

Você é Forte!


 Eu acho que muitas de nós temos a impressão errada do que é ser forte. Aliás, acho que nos passam a mensagem errada, muitas vezes.

Achamos que não chorar, não demonstrar que determinada coisa nos atingiu, colocar um bloqueio nos sentimentos, segurar as rédeas dos problemas sozinha, demonstra que somos fortes, que isso nos faz fortes.

Vou reproduzir as palavras de uma linda amiga
“Você conversa com aquela sua “amiga” que só te faz mal porque você é forte
Você mantém contato com seu pai que te abandonou porque você dá conta
Você tem vínculo com seu ex que acabou com seu psicológico porque você aguenta
Você não excluiu aquele contato porque você não quer “dar isso” pra quem te magoou
Se agredir é força?”

Aprendi que não tem nada demais em chorar, em demonstrar, em falar para a pessoa 
que o que ela fez, me magoou. Eu sou humana, nada mais lógico do que ter 
sentimentos, não? Se somos humanos, qual o problema de dizer para a outra pessoa
que x coisa magoou?

Uma hora você não aguenta mais segurar tudo sozinha e explode. Explode seu 
psicológico, explode seu emocional.

Você não é fraca por chorar.
Você não é fraca por demonstrar sentimentos.
Você não é fraca por se sentir magoada por algo que te fizeram.
Você não é fraca por falar para a pessoa que o que ela fez, te magoou.

Você pode, e deve chorar.
Você é humana, tem sentimentos.
Você é humana, tem todo o direito de se sentir magoada por algo.
Você é humana, tem todo o direito de falar o que te magoou.

Você é muito mais forte do que imagina, mas como minha amiga disse, se agredir não é 
força.

 Você não tem que segurar tudo sozinha, pode ter certeza! Não se agrida, seu emocional e 
   psicológico agradecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...