25 de out. de 2016

Salvadora da Pátria?



Muitas vezes, nós queremos abraçar tudo, resolver e salvar a todos. Seria ótimo se as coisas fossem fáceis assim, mas a gente bem sabe que não funciona bem por aí.

Tentando salvar a todos, às vezes nos esquecemos de nós. Acabamos deixando para trás os nosso problemas e preocupações em prol do outro. Acabamos que carregando um peso que não nos pertence...

Eu já fiz isso, quis salvar uma pessoa. Por anos carreguei um enorme peso que não era meu. Por anos me sentia pesada e insatisfeita e não sabia o por quê... Uma coisa que aprendi com isso: não dá pra salvar quem não quer ser salva. Eu não posso fazer milagre, se a pessoa não faz por onde.

Você não merece isso, tenha em mente. Já basta os seus problemas e preocupações. Eu entendo que você fica preocupada e queira ajudar sua amiga, peguete, namorado (a), mas não deixe que a essa preocupação ultrapasse o limite. Não deixe que a pessoa em questão vire um encosto na sua vida, esperando que você resolva todos os problemas dela ou que você se torne o poço de lamentações dela. Parece muita frieza falar dessa maneira, mas é verdade. Escutarmos só lamentações e tristezas da outra pessoa acaba nos afetando, inconscientemente, acabamos absorvendo a negatividade desta.

Lembre-se: você não é salvadora da pátria, então não tente resolver os problemas de todo mundo e se esquecendo de você! Livre-se das pessoas tóxicas! Amizades tóxicas só te puxam pra baixo! Seja livre! Seja feliz!


Eu me livrei de uma pessoa tóxica e posso lhe assegurar que estou muito mais leve agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...