1 de nov. de 2014

Você se ama?


Você se ama? Sabe se divertir sozinha? Assim, de verdade, não só falar que se ama da boca pra fora, querendo mostrar para todo mundo o quanto você é alegre, feliz e independente e na verdade você é miserável por dentro. Espero que tenham entendido o sentido do “miserável”.

Se eu me amo? Hm... Estou aprendendo aos poucos. Uma coisa bem importante é que eu aprendi a amar o que sou, como sou. Esse meu jeito meio bruto, nada feminino, a maneira que me imponho e toda certinha. Não finjo ser certinha, eu sou certinha. Aprendi que sou assim e se vou perder alguma coisa ou não, o problema é meu e eu quem decido se aquilo foi, realmente, uma perda. O que eu preciso aprender é gostar da minha “embalagem”, essa coisa que todo mundo vê primeiro. Pode ser que eu não atraia olhares porque eu não chamo isso, não demonstro isso, logo, passo despercebida. As pessoas com auto estima alta atraem olhares porque elas transmitem confiança! Sorriso radiante, confiança, felicidade. Eu não sorrio muito, mas uma vez, dei um sorriso de “bom dia” para uma freguesa e ela elogiou! Fiquei sem graça porque ela perguntou o motivo do sorriso bonito e não tinha nenhum motivo na verdade. Confiança em mim eu tenho e me considero uma pessoa feliz. Já passei por várias coisas, que não dá mais para ficar com mimimi com uma coisa pequena. Vamos ser felizes que é melhor! Bem melhor!

Se eu sei me divertir sozinha? Olha... Até que saio sozinha, vou ao shopping, olhar as vitrines, comprar alguma coisinha, só para me distrair mesmo. Antes isso seria quase que uma missão impossível, mas aprendi a fazer isso. Ficar só dentro de casa não dá! Só não saio mais por preguiça e que nem sempre estou inspirada para tal ato. Sim, por mais que eu saia sozinha, preciso estar inspirada. O bom de sair sozinha é que não tem ninguém te apressa, não tem ninguém buzinando no seu ouvido, pode andar no ritmo que quiser.

Não é certo, você se amar só porque a outra pessoa te falou. Enxergar suas qualidades só porque a outra pessoa falou ou então, acreditar nisso só quando a pessoa amada fala. Não é certo, você apoiar sua felicidade e “auto estima” em cima de algo que você pode perder. Não, você tem que ser você por você e ser feliz em conjunto, compartilhar da felicidade.


Tá, eu sei que o que complica são os malditos rótulos que a sociedade nos impõe. Mas tenham em mente que independente de como você é, vai haver comentários, preconceitos, vão falar de qualquer maneira, então vista sua camisa e seja feliz!!

Um comentário:

  1. Japa é por isso que eu te amo muito!
    Você disse tudo o que eu "tento" dizer a muito tempo.

    É muito bom poder enxergar o meu talento e ver aonde que eu cheguei, e sabia que isso desgruda os nossos rótulos?

    2014 tem sido um ano muito bom para vim, comecei a enxergar o Caio que eu nem sabia que existia, lógico que ainda tenho muito o que melhorar, como por exemplo parar de falar em certas ocasiões, mas tive um avanço tão rapido e tão amadurecedor que muitas vezes eu paro e penso: "Nossa, se eu tivesse sido assim a 3 anos atrás, eu estaria muito bem agora".

    Não vou te dizer que "quando você se aceita como vc é o mundo te aceita também", não, mas eu acebei vendo que o que eu achei que iria mudar não mudou, e que eu sempre conquistei as pessoas sendo eu mesmo, tá tudo bem que eu escondia varias coisas sobre mim, mas mesmo assim, eu conquistei muitas pessoas e também gostei mais e novos inimigos.

    Mas se você soube se a quantidade de coisas boas que eu ando "recebendo", nossa, só pelo meu aniversário deu pra perceber pela quantidade de presentes e de considerações verdadeiras.

    Realmente estou preparado para receber coisas boas

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...