5 de out. de 2014

Vários


Hoje resolvi que vou falar de alguns assuntos. Eu ia falar sobre as eleições, mas como não sei bem sobre isso, digamos que ainda tenho uma posição muito rasa quanto a isso. Sim, é uma vergonha, eu sei. Mas a coisa é que eu quero ter uma posição e uma opinião política independente do que meus pais ou muitas pessoas falam. Não quero dizer que sou contra algo sem ter um argumento válido, mesmo que medíocre, para tal. Ladrão por ladrão, todos os partidos são, então...

Ok, vamos começar: homofobia. Gostaria MUITO de saber por que a orientação sexual do outro interessa tanto. Sério, não me interessa nada disso! Não me interessa o que ele está fazendo (ou como está usando) com o orgão reprodutor dele! A única coisa que me interessa é o caráter, só! Já vi pessoas dizendo que gays são barraqueiros, que gays são intolerantes, que gays são mal educados e blá blá blá. A questão meus caros, é que a pessoa não é assim porque é gay, a pessoa é assim porque é assim! Esta seria tão barraqueira, intolerante e mal educada quanto se fosse hétero. Não foi a orientação sexual dela que a fez ser assim. Pensar que ela é assim por causa disso, é burrice, não? Ou vai me héteros não são barraqueiros, intolerantes e mal educados? Ah vá! Os clientes mais mal educados que tenho são os héteros ou pelo menos aparentam ser.
Tem muitas pessoas que não entendem a luta pela causa gay. Não sei quem foi a pessoa infeliz que começou a propagar que eles querem mais direitos e mais um monte de baboseira. Não... Tipo... Não, ok?! Eles não querem mais direitos, eles lutam para ter os MESMOS direitos. Por que eles não podem se são PESSOAS iguais? Eles tem dois olhos, um nariz, uma boca, duas orelhas, duas mãos, dois braços, duas pernas e dois pés, por que ele tem que ser tratado diferente? Sexualidade não faz caráter de ninguém, tá?! A pessoa não é menos porque é gay!
Dia desses me perguntaram assim "Eu não tenho nada contra os gays, só acho errado. Você não acha errado?" e a minha resposta foi "Não, não acho. E se os gays achassem que ser hétero é errado?".
Uma pessoa não vai ser FDP porque é gay, ela vai ser FDP porque é uma PESSOA, simples esse raciocínio, não?

Racismo e Xenofobia: Acho INCRÍVEL como ainda existe racismo aqui no Brasil! Tá, eu sei que não é só aqui que existe, mas eu falo mais daqui porque o Brasil é o país mais miscigenado que existe! Muito difícil encontrar, aqui no Brasil, alguém que seja sangue puro. Não entendo essas de racismo e nem sei se quero entender. Por que o negro é pior? Por que os orientais sempre tem que "aguentar" piadinhas do "flango", "catupily" e afins? Por que tudo que é feio tem que falar que é "baiano"? Por que diminuir os nordestinos? Por que falar que nordestinos são um bando de vagabundos que só "sujam" São Paulo?
Uma vez, um cliente falou que odeia negros, baianos, catador de papelão e catador de latinha. Eu fiquei chocada quando ele falou isso. Eu, com minha boca grande, perguntei por quê, já que os catadores não estão pedindo esmola. Ele apenas falou que não gosta, que eles são a escória da sociedade e que já até pesquisou sua árvore genealógica por medo de ter um negro na família. Eu quase ia abrir minha boca para rebater, mas achei melhor me calar. Eu já não gostava muito desse cliente e a partir desse dia, passei a ter nojo dele! Ele falou que não tem nenhum negro e nem nordestino na família, o que achei muito estranho, já que os traços dele são claramente de negros, mas enfim.
Tem pessoas que falam que os nordestinos só vem para São Paulo para virar mendigo. Será que as pessoas não sabem que muitos vem pra cá porque são enganados? Muitos resolvem vir pra cá na ilusão de ganhar dinheiro. O safado vai para o norte, nordeste falar que eles conseguem um salário alto vindo pra São Paulo e tal. Eles olham os números e são maiores, só que parece que esquecem de avisar que o custo de vida daqui também é maior. Os safados prometem mundos e fundos, a pessoa vem na maior inocência e chegando aqui não tem nada, muito menos dinheiro para voltar para sua terra natal, então o jeito é morar na rua. Eu acredito que ninguém está na rua porque gosta. Muitos estão desenganados com a vida, já não confia mais nas pessoas então prefere ficar nas ruas. Ninguém sabe o que se passou na vida daquela pessoa para que ela tenha chego naquela situação. Não é certo julgar ninguém. Eu já julguei sim, e muito porque já escutei muita coisa aqui em casa, mas depois que escutei umas histórias quando fui me inscrever para começar o voluntariado e mesmo histórias dos próprios moradores de rua, eu mudei um pouco a minha visão.

Machismo: Até quando será? Fico pensando se algum dia ainda verei um mundo totalmente igualitário. Eu já tive pensamentos machistas sim, tinha um pensamento nada a ver sobre o comportamento de algumas mulheres, mas isso só se deu porque nós nascemos e crescemos em um mundo machista. Depois que comecei a ler mais, comecei a refletir mais sobre alguns assuntos e mudei de opinião.
Na papelaria aparece uns machistas de vez em quando, percebo só pela maneira que ele me trata e pela maneira que trata meu irmão. Alguns mal cumprimentam eu e a moça que trabalha comigo, mas ao vir meu irmão já fala "E aí, amigo?", cumprimenta todo feliz ¬_¬ Quando percebo que o cara é machista, eu atendo bem seca. Tá, eu sei que não deveria, mas é mais forte do que eu Hahahahaha
Uns pedem, e insistem, por desconto, eu digo que não e insisto no não e eis que alguns vão até meu irmão pedir! Meu irmão fala "Se ela já falou que não, é não!" ADORO! Tem alguns que pedem para chamar meu irmão, chamar o dono, o homem, eu falo "Não vai adiantar chamar ele, eu sou dona daqui também." ou "Eu sou a dona daqui", é engraçado ver o cara baixando a bola quando eu falo isso! É, sério, é muito engraçado, dá gosto, sabe? Tem uns que dão uma piscada, fazem cara de sedução achando que conseguirão descontos... Coitados, sabem de nada, inocentes.

É muito triste ler certos comentários vindo de mulheres, dizendo que o movimento feminista é ridículo e que ela não precisa daquilo e blá blá blá. Tá, ok. Se ela não acha nada de mais o fato de que muitos homens ainda diminuem as mulheres, ok. Se ela não acha nada de mais o fato de que muitos homens ainda dizerem que as mulheres DEVEM ser submissas, ok. Se ela não acha nada de mais o fato de dizerem que ao ser estuprada a culpa é da mulher, ok. Direito dela achar tudo isso.  Você tem o direito de não ser a favor do feminismo, mas não tem o direito de xingar quem faz parte do movimento. Não apoiar é ok, mas DEVE se respeitar.
Muitas não sabem a fundo o movimento feminista, eu mesmo não me aprofundei nesse assunto ainda, sabem só rasamente e já saem metendo pau! Tá, sei que tem umas que estragam o movimento por certas atitudes, mas em qual movimento não se tem a(s) laranja(s) podre(s)? Então, antes de sair xingando, estude, pesquise, analise e depois forme sua opinião e com argumentos válidos de preferência.

Bom e é isso. Esta é minha opinião sobre esses assuntos. Algum dia eu falo mais, é legal falar de assuntos polêmicos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...