19 de out. de 2014

Variados


Dia desses, uma amiga me falou que eu pareço dar muita importância sobre certos temas, tais como: preconceito, feminismo, machismo... E pensando bem, isso é verdade. Eu gosto de abordar esses temas, mas também sei que nem todo mundo gosta. Me lasquei faz pouco tempo, mas ok xD

Quando eu abordo, não é para intimidar a pessoa nem nada, até porque não é proposital. Eu jamais intimidaria alguém. Não é para me mostrar ou sei lá o que, mas acho legal todo mundo parar para pensar e parar de olhar só para o próprio umbigo. Claro que você não precisa ter a mesma opinião que eu, mas também não pode me atacar caso as opiniões sejam diferentes. Quem não me conhece e escuta/ lê minhas opiniões, pode até achar que sou inflexível, mas não é bem assim. Tenho sim as minhas opiniões e sempre vou as colocar, mas se eu estiver conversando com alguém que saiba argumentar bem e me mostrar fatos, aí eu vou analisar, refletir e até mudar minha posição. Não sou uma porta!

Mudando de assunto: essas eleições estão tensas!! Não lembro de 2014 ter ficado tão assim! No Facebook tá quase impossível! Os pró- Aécio me enchem mais o saco do que os pró- Dilma! O que acho mais engraçado é que, algumas, pessoas parecem que vão votar no Aécio pelo simples fato de querer tirar o PT da presidência, não porque tem, de fato, um motivo de ser contra o PT. Corrupção? Escândalos? É? PSDB não tem nada disso, né? Uhum, sei... Nesse meio ninguém é santo, os que são e tentam limpar, acabam mortos como o Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André.
O pior de tudo é eu vendo amigos ofendendo amigos por sua posição política! Isso não tem cabimento!

"Ah! Odeio a Dilma! Fora PT!", falou a pessoa com os remédios que pegou na Farmácia Popular. Cadê a coerência? Se não fosse o PT, você não ia conseguir pegar esse remédio de graça!

Uma coisa que fiquei e fico de cara são as pessoas, os médicos que criticam o programa Mais Médico, mandam a Dilma/ Lula ir se tratar com um médico cubano. Criticam dizendo que tem muitos médicos aqui. Ok. Por que foi mesmo que a presidente teve que "importar" médicos? Porque os daqui não quiseram trabalhar com os pobres, com os menos favorecidos! Claro, é mais bonito falar que trabalha no Hospital Sírio Libanês do que num "programinha" do governo. Já eu, acho mais bonito ter um trabalho humanitário no currículo, só acho. E outra, ninguém estaria lá de graça! Você virou médico para ajudar o próximo ao pela grana? Infelizmente, parece que hoje, muitos estão pela grana... Isso é muito triste!
O mais ridículo foi a total falta de ética dos ditos "profissionais" que vaiaram os profissionais cubanos que vieram aqui fazer o que os "profissionais" brasileiros se recusaram! Sim, entre aspas porque um verdadeiro profissional tem ética, tem decência e exerce sua profissional para salvar as pessoas e não apenas o seu bolso.

Vejo muitos dizendo que o PT está afundando o Brasil. Tá. Vi um ser que era pobre quando adolescente a agora mora em um lindo apartamento... Você conseguiu como mesmo isso, querido? Trabalhando, sim, claro, mas se o Brasil estivesse realmente afundando, você poderia se lascar de trabalhar que não conseguiria isso aí que você possui.
Se o Brasil estivesse afundando, ele não seria o país que mais reduziu a fome segundo a ONU.

Muitos amigos meus disseram que a vida melhorou depois do PT ter entrado no poder. Um deles, não gosta do PT, mas defende e enxerga as melhorias que este partido fez.

Infelizmente, não sou politizada. Confesso que só ultimamente que tenho procurado saber mais sobre esse assunto e por isso mesmo que não falo nada. Ao contrário daqueles que só repetem aquilo que vêem na tv. Pesquise, estude, reflita, formule uma opinião e depois critique.
Ah, antes que venham me perguntar: não, não sou pró-Dilma/ pró- PT, só acho injusto e ridículo a falta de coerência das pessoas.

E pessoas, não se pode cobrar APENAS da presidente, mas do governador e prefeito também, ok?! Afinal, não é só o presidente quem faz o trabalho todo.

Já falei sobre esse assunto mas... Qual é a dessas pessoas que insistem em dizer que são autênticas, mas na verdade são só mal-educadas e barraqueiras? Não entendo isso, sério! Uma falta de noção total. Lembrem-se ser mal educado é uma coisa, ser autêntico é outra completamente diferente! Cada dia mais dá vontade de chorar ficar na internet. Quando a gente acha que não dá pra piorar, alguém vem e nos mostra o contrário, infelizmente.

Agora vamos falar de coisa boa =) Há pouco tempo, um amigo muito querido voltou a falar comigo e eu fiquei muito feliz com isso. Se eu fosse aquela pessoa rancorosa de antes, nunca que teria aceitado conversar com ele de novo, segunda chance seria total falta de cogitação! Não estou esperando nada além da amizade. Sério. A nossa amizade é mais importante que qualquer coisa. Mandei presentinho de aniversário e uma lembrancinha para a mãe dele! Não a conheço, mas deu vontade de mandar algo ^^ O mais legal é que ela gostou muito da lembrancinha e isso me deixou muito feliz.
Daqui pra frente eu não sei o que vai ser, só espero que a amizade permaneça =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...