1 de out. de 2014

Perdoar


Já falei sobre isso, mas eu gosto de voltar temas =)

Você conhece, realmente, o valor do perdão? Difícil, né? Muitas pessoas dizem que perdoam, mas no fundo mesmo guardam mágoa. Falo com certeza disso porque tem uma pessoa muito próxima que é assim. Dizem que querem o pedido de desculpas da pessoa que errou, e quando a pessoa faz, esta não faz a parte dela que é perdoar.

Eu aprendi sobre perdoar em casa e na igreja. Minha mãe sempre me ensinou sobre isso, mas ela mesma não o pratica. Ela diz que sim, mas eu sei que ela guarda mágoa no coração e isso já a consumiu muito. Guarda mágoa de coisas que aconteceram há mais de 30 anos! Tento conversar com ela, mas quem falou que adianta? ¬_¬

Eu já fui uma pessoa muito rancorosa. Guardava mágoa mesmo, guardava raiva, voltar a falar com a pessoa, era total fora de cogitação! Não queria ver a pessoa nem pintada! Dar segunda chance? NUNCA! Isso era algo que não existia pra mim. Tá, confesso que, dependendo da cagada da pessoa, segunda chance não existe mesmo. Perdoo, claro, mas não quero mais contato. Porque é o que falei, perdoo por mim e não por ela.

Contar uma coisa que aconteceu comigo: há uns anos, estava no Japão ainda, eu briguei feio com uma menina que havia conhecido na internet. Ela veio toda estúpida me insultando por coisas que não fiz. Brigamos e eu fiquei com muita, mas muita raiva dela porque uma das coisas que mais detesto é que duvidem do meu caráter. E então eu trabalhava com dor de cabeça, de cara feia, sempre me sentindo muito cansada, desgastada, com muita raiva mesmo. E um belo dia, trabalhando (claro xD), comecei a pensar “Certeza que ela não está mais pensando nisso. Ela tá cagando e andando pra mim e eu aqui, idiota, me desgastando! Bom, vou perdoar e tirar esse peso de mim! Afinal, não fiz nada de errado! Uma hora ela vai saber da verdade.”. E foi assim, perdoei, parei de ficar pensando nisso, de ficar demonizando a pessoa e deixei isso pra trás. Sabe o mais incrível? É que ela reconheceu o erro, mas não tinha cara de vir se desculpar porque o que ela fez comigo foi horrível e não sabia qual seria minha reação! Como sei disso? Ela confessou para a minha irmã. =) Fique feliz, né? Fiquei feliz porque estava com a consciência e o coração limpo, não havia feito nada de errado, fui apenas acusada injustamente, fui vítima de mentiras.

A partir desse dia, eu passei a perdoar à todos que já me fizeram algum mal, me magoaram e tal. Pra quê guardar rancor? Faz mal para o coração. Ele fica muito pesado.
Perdoar não é algo fácil, mas é importante. Nem tanto pela pessoa, mas sim por você mesmo. Guardar raiva, mágoa é muito desgastante, faz muito mal pra gente. E nem vale a pena, na verdade.

Já me perguntaram como eu consigo. Pensem comigo: se Deus nos perdoa por erros muito piores por que eu não seria capaz disso?


Enfim, perdoe e sinta-se mais leve! Vai por mim ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...