23 de ago. de 2014

Insegurança



Eu sempre fui insegura, hoje estou um pouco menos, mas ainda assim a insegurança me ronda. É uma coisa chata isso, porque eu sei que ela transparece.
Sou segura no eu pessoa, no que eu penso, no meu comportamento, mas o eu exterior, a minha “embalagem”... Pode ser que soe hipócrita da minha parte porque eu vivo falando que hoje em dia as pessoas se importam muito mais com a beleza do que com a essência. E eu deveria, apenas, conviver com o meu pensamento: quem gostar de mim vai gostar de quem eu sou. Sim, isso é verdade, mas quem não gosta de receber olhares na rua? Não olhares invasivos e muito menos cantadas escrotas, mas sim aqueles olhares que nós, mulheres, damos quando passa um cara gato.
Se eu recebo olhadas na rua? Não sei, não presto atenção. Aí você fala “Mas assim não vale, Yah!”. Tá, eu explico: antes eu tinha em mente que não atraía os homens, que não fazia o gosto do sexo oposto. Sim, eu sei que pensar assim faz com que eu não atraia mesmo, por isso que mudei. Mudei o pensamento, não o comportamento. Outra coisa é que, às vezes, ando distraída xD

Não, não me acho bonita, nunca achei. Hoje em dia, tem dias que me enxergo bonita sim, mas normalmente... Feia? Não, antes eu me achava feia sim, hoje me enxergo apenas... Hm... Não muito bonita, uma “normal”, digamos assim. Nos dias em que me arrumo bem, me acho gata, mas não é sempre que me arrumo bem. Para vir trabalhar não dá para ser do jeito que me visto para passear. Tem mulheres que utilizam da maquiagem para elevar a auto estima. Eu já não gosto disso. Não só porque não sei me maquiar, mas é que eu me gosto ao natural mesmo. Só passo batom porque gosto de uma corzinha na boca. Enquanto umas se elevam com maquiagem, eu prefiro me elevar me vestindo bem. Antes eu me importava muito com o que os outros iam pensar de mim se vestisse tal coisa, hoje já não me importo mais! Sei que me visto bem e é o que gosto de usar e pronto! Ninguém tem nada a ver com isso! Uma amiga e um amigo disseram que me visto bem e isso me deixou feliz!

Digamos que minha auto estima está melhorando aos poucos e que uma pessoa contribuiu com isso. Sim, eu sei que não é preciso uma terceira pessoa para que eu me sinta bem, mas pra mim foi “necessário”... Tá, não necessário, mas me ajudou bastante.

Mas a minha insegurança me lascou... Quero dizer, me lascou porque eu não soube lidar com ela... Sou insegura e tava com alguém que é super seguro de si, que é popular e aí só “podia” dar merda... Deu merda porque eu “quis, né? Mas bem, não acho que está totalmente perdido. Não, não estou esperando nada, de verdade. Se vier é lucro, se não vier, paciência... Ainda somos amigos, acho...
Aprendi que não devo “jogar” a minha insegurança nos outros. Se estou insegura, devo lidar com isso sozinha! Devo resolver sozinha! Mas enfim, foi um aprendizado. Foi chato, mas foi um aprendizado.

Me arrependo do que fiz? Um pouco, mas fazer o quê? Não me sinto totalmente culpada pelo acontecido.

Bom, aos poucos vou mudando e gostando mais de mim. Afinal, se eu não gostar, quem vai? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...