21 de ago. de 2014

Igualdade


Será que algum dia, nós mulheres, conseguiremos acabar com o machismo? Quando será que a palavra "mulher" vai deixar de ser pejorativo? Sim, tem horas que essa palavra é dita como ofensa, exemplo: "Ah, pare de se comportar como uma mulherzinha!", "Para de ficar chorando, João! Parece uma garotinha!", "Você joga futebol feito uma mulher!", "Hahaha, o Zé dirige tão mal quanto uma mulher", e assim por diante. Aí fica a pergunta: Por que? Por que tudo que é ruim é como "mulher" faz/faria? Por que homem não pode chorar? Ou só mulher que tem sentimentos e podem chorar? Até onde eu sei, todos temos sentimentos, logo, todos temos o mesmo direito de mostrá-la.

Eu ainda não entendo como até nos dias de hoje, hajam tantos homens que se acham superiores as mulheres... Por que? Só por que tem um treco no meio das pernas? Meu, amigo, sinceramente? Grande porcaria! Vocês podem ter uma coisa no meio das pernas, mas eu tenho peitos e aí? Eu posso gerar uma criança, você pode? Não, não estou falando que as mulheres são melhores por poderem gerar uma criança.

Ninguém é melhor que ninguém! Pode ser que os homens tenham mais força, mas isso não os torna superiores! Eu já carreguei lata de ovo de 13 kgs e umas outras coisas pesadas que alguns homens não aguentavam direito e por isso sou melhor? Não, só tenho mais força que eles!

Homens "cantando" as mulheres na rua e ainda juram que elas gostam... Não, cara, não. Não é legal. Não é legal escutar de um cara qualquer te chamando de gostosa. Não é porque estou com um certo tipo de roupa que eu quero que você me cante, passe a mão ou me estupre. NÃO! Pode olhar, mas não tocar. Eu posso andar nua que ainda assim não quer dizer que estou pedindo para ser estuprada. O corpo é MEU e ninguém tem direito em cima dele a não ser eu, ok?! Você só pode me tocar se EU permitir. Não, nem passar a mão na minha perna não pode. A perna é minha e eu não lhe dei esse direito.

A sociedade ainda continua muito machista e até algumas mulheres são. Desaprovam o movimento feminista sem saber ao certo como é, tiram base pelo o que os homens falam e fica por isso mesmo, dizendo que não precisa do movimento feminista. Ok, algumas feministas eu não gosto mesmo, mas já expliquei o motivo em um post anterior. A única coisa que eu quero é igualdade.

Eu ia falar que não gosto de homem babaca, mas lembrei que não gosto de mulher babaca também, então é melhor escrever: não gosto de gente babaca, pronto xD
Pra mim nunca teve diferença porque aqui em casa nunca foi assim. Meu irmão lava a louça e limpa a casa quando precisa, ele sabe fazer. Não gosta, mas sabe fazer. Como? Minha mãe ensinou. Ela sempre fala que precisamos saber fazer tudo para sobreviver e não depender dos outros e não existe essas de tarefas domésticas é coisa de mulher, não. Todos trabalham igual, a mesma carga horária, usufruem e sujam a casa, então todos tem que fazer a sua parte. E daí eu tiro que isso vem mesmo de casa. Se mamãe e papai fica naquilo de só ensinar a filha a fazer as coisa, o filho vai crescer achando que não precisa, que é coisa de mulher. Por isso eu digo que quero me casar com um cara que me ajude em casa. Me ajude em todos os sentidos! Aliás, um vai ajudar o outro!

Infelizmente, não sei se, realmente, algum dia a sociedade deixará de ser machista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...