30 de jul. de 2014

Hm...


Hoje eu estava lendo uma matéria e eu não sabia que existia tantas anti-feministas! Li também que, segundo pesquisas, muitas não sabem se são ou não feministas. Eu acho que me encaixo nesse meio ^^'

Algumas pessoas tem ideia errada sobre as feministas, acham que odeiam homens e nem é nada disso. Na verdade, eu mesma tenho "raiva" de algumas feministas radicais. Aliás, tudo que é radical, extremista demais, eu não gosto, independente do movimento. Umas dá realmente a entender que odeiam homens.

Umas coisas que eu sempre questiono são: por que mulher não pode ter o mesmo apetite sexual do homem, sem que ela seja chamada de vagabunda? Por que homem que "passa o rodo" fala mal de mulher que faz isso sendo que é a mesma coisa? Por que mulher quando faz algo, digamos, obsceno, as pessoas falam que "ela não se dá ao respeito"? Só mulher que tem que se dar ao respeito? Homem não pode fazer isso por conta própria?

Sério, essa é uma questão que comecei a questionar faz pouco tempo, se a garota/mulher dança funk, tá lá quase pelada, balançando a bunda e tal, quer dizer que ela não se dá ao respeito? Quer dizer que ela merece que passem a mão nela? Que merece ser estuprada? Por que? Quem falou que ela não se dá ao respeito? Ela simplesmente gosta daquele tipo de dança, se sente confortável fazendo aquilo, não quer dizer que não merece respeito. Ou só as "recatadas" merecem respeito? Os naturistas, estão lá mostrando tudo, também quer dizer que não se dão ao respeito? Não adianta vir me dizer que é diferente, porque é a mesma coisa! A pessoa se sente confortável assim e pronto! Até onde sei e aprendi,  TODOS merecemos respeito!

Uma coisa que defendo é que todos temos os mesmos direitos. É uma pena que as coisas não funcionem bem assim, mas espero que um dia tudo seja igualado. Eu, sinceramente, espero que meu futuro marido, me ajude nos afazeres domésticos, afinal, nós dois estaremos trabalhando e nós dois estaremos usufruindo da casa, logo, nós dois devemos dividir as tarefas domésticas. É sério! Sim, sou dessas! Não, não que eu ache que é errado só a mulher fazer isso e tal, que isso é coisa do passado, que é muito machismo só a mulher fazer isso e blá, blá blá, só acho que temos que dividir porque temos os mesmos direitos. Já vi umas mulheres que se dizem feministas dizendo com orgulho que não sabem fazer nada em casa, que isso de mulher saber fazer todos os afazeres domésticos é coisa do passado e mais um monte de baboseira. Sim, baboseira porque não é questão de ser coisa do passado, saber fazer todos os afazeres domésticos é questão de sobrevivência! Tem umas que falam que quer homem que saiba cozinhar porque ela não sabe, que quer homem que faça isso e aquilo e blá blá bla... Tá, e isso não é errado? Errado é só o homem esperar da mulher? Tá, eu sei que rola muito machismo em relação a "coisas de casa", mas não se pode esperar só dele! Quer direitos iguais? FAÇA JUNTO! Simples, não? Por isso que disse que quero um marido que me ajude a fazer as coisas, assim nós dois podemos descansar juntos ^^

Uma outra coisa que acho nada a ver também, que de nada tem a ver com feminismo, é falar casamento gay ou beijo gay... Pra mim, isso não existe! Beijo é beijo, casamento é casamento! Ou falam casamento hétero e beijo hétero? Se falam eu não estou sabendo. Pessoal faz um auê quando aparece essas coisas na tv... O casal hétero tá lá quase se engolindo e "beijo gay" não pode? Não quer que a criança veja... Tá... Pra começar, novela nem é coisa de criança, então não é nem para deixar ela assistir, o conteúdo não é para ela. Tinha uma menininha na creche que sabia tudo que rolava na novela das 9 e não sabia nada do Carrossel... Sei lá, viu, não posso julgar a educação da menina, só sei que não deveriam deixar ela assistir aquilo.

Outro tópico: religião. Eu já não me considero evangélica, acredito apenas em Deus e na sua grandeza, mas não tenho mais religião. Muitas pessoas confundem não ter religião com não acreditar em Deus e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ter religião não faz ninguém santo, não faz ninguém perfeito (até porque não somos). Se você só vai fazer as coisas certas porque a religião manda, desculpa, mas você é babaca. Brigas por religião é uma coisa tão Zzzzz... Deus é um só! Cada um acredita no que quer e eu vou te respeitar independente da sua religião, mas a partir do momento que vier dizer que sua religião é melhor, aí já estraga! Por que sua religião é melhor se Deus é um só e o que Ele prega é, ou deveria ser, o mesmo em qualquer lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...