18 de ago. de 2013

Bento


    Apresento-lhes o Bento, meu novo filho! Adotei ele na terça feira! Eu voltei do meu trabalho voluntário e a moça que trabalha comigo perguntou se eu não queria mais um gato, falei que eu queria mas que a decisão não dependia só de mim. Então que ela explicou que uma freguesa é quem estava oferecendo porque ela havia pego do condomínio em que ela mora mas que não podia ficar porque já tem 7! Os antigos "donos" dele, mudaram de condomínio e o abandonaram lá e então que as crianças estavam judiando dele: colocava ele na árvore para ele escorregar, amarravam ele na jaqueta e rodavam e quando ele fugia elas tacavam pedra. Então que o porteiro ligou para essa moça falando que não sabia mais o que fazer. Ela ficou com dó, pegou ele e o colocou para adoção. Na hora já liguei para a minha mãe e nem precisei insistir!

   Ele é super dócil, carinhoso e sossegado. O Gutinho e Chiquinho já estão se aproximando dele!

  Mas ontem, ele foi vítima da maldade humana: ingeriu chumbinho! Não sabemos muito bem de onde e quando ele saiu, mas de manhã cedo ele não desceu com os outros para comer então minha mãe achou que ele ainda estivesse dormindo, mas depois de um tempo ele apareceu na janela, minha mãe deixou ele entrar mas achou estranho. Desci para tomar café, ela me contou e tals, fui dar carinho nele. Peguei ele no colo e ele estava bem mansinho, coloquei ele no chão e ele começou a andar meio torto, mas achamos que ele havia dado um mal jeito quando pulou de algum lugar. Saí para trabalhar e quando estava no meio do caminho minha mãe me liga avisando para voltar porque ele estava cambaleando muito e babando, então provavelmente havia sido envenenado. Voltei pra casa com meu pai e fomos ao veterinário, contei como ele estava, o doutor falou para deixar ele um pouco de lado e após olhar por alguns segundos constatou que ele fora vítima de chumbinho! O doutor pegou os remédios rapidamente e começou com o processo de coquetel de remédios. Me falou que ele havia ingerido uma quantia pequena por isso que não estava tão grave. Misturou dois remédios no soro e aplicou 2 injeções. Depois pediu para que eu desse um tipo de carvão diluído em água, ele falou que quando aquilo entra no organismo age como se fosse uma esponja, então ia absorver qualquer substância que estivesse no estômago, intestino e tals. Lá fui eu dar com seringa e meu pai me ajudando, e eis que o bichinho me mordeu em três dedos! Não dei bronca nele, claro, porque provavelmente aquilo era ruim pra caramba e ele estava passando mal. Acabado o remédio, o doutor deixou ele na gaiolinha e falou para eu buscá-lo só de tarde.

   Voltei pra casa e meu pai voltou para o serviço. Fiquei em casa fazendo minhas coisas mas super preocupada com o que poderia acontecer, se ele ia realmente sobreviver ou não e com raiva desses seres que deixam veneno propositalmente.

   Quando cheguei em casa com ele e vi que ele estava andando normal, eu o peguei no colo, o abracei bem forte e falei pra ele, em meio as lágrimas, para que ele nunca mais faça isso porque fiquei morrendo de medo de perdê-lo! Parece idiota, mas fiz de verdade!

  Hoje fui novamente ao veterinário, o Bento levou mais uma injeção e agora tem que tomar um remedinho para o fígado durante 5 dias.

  Graças a Deus, o Bento foi salvo! Agradeço também pelo excelente profissional que o Dr. Eduardo é! Agora atenção dobrada com portas e janelas para que o Bentinho não saia mais!

   Nina, Chico bebê, Gutinho, Ritinha e Bento amo cada um de vocês! ^3^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...