24 de set. de 2011

Random


Foto do Chiquinho lindo *-*  Outro dia eu ia fazer um post sobre a minha gripe, mas não é uma coisa muito agradável de ser ler, certo? xD

Bom, acho que vou falar de uma coisa que, por vezes, me incomoda... Eu vejo muita gente falando que japonês é frio, que não tem sentimentos e blá blá blá e isso me chateia seriamente. Todo mundo acha que eles são recatados e tals, mas garanto que são um bando de tarados xD Não entrarei em detalhes, mas são tarados, sim! Eles não são de demonstrar nada para os outros, por isso que quando cometem suicídio, as pessoas só ficam sabendo depois que o ser sofria de depressão. Eles podem não abraçar como os artistas coreanos aparecem fazendo, mas isso não quer dizer que eles não tem sentimentos.

Uma coisa que eu via muito lá e aqui nem tanto, é cartões de amizade e agradecimento. Sim, agradecimento, as pessoas mandam cartões com um simples "ありがとう" vale muito mais que um grande presente, afinal, a palavra "obrigado" não é uma simples palavra. Perdi a conta das vezes que colocavam alguma coisa no meu armário, e no da minha irmã, com um bilhetinho escrito "いつもありがとう" e sempre ficávamos muito felizes com isso!

Sei lá, por vezes eu acho que falta muito disso por aqui... Eu bem queria que todos aprendessem com eles, principalmente, disciplina. Sinto muita falta disso.

Uma vez um cara foi super mal educado com meu irmão porque ele não quis passar uns dados que ele pediu, meu irmão é super calmo então só deixou o cara falando! Ele falou coisas como "Vocês japoneses que invadiram aqui! Aqui não é o lugar de vocês! Voltem da onde vieram!" e mais algumas outras coisas bizarras! Quando meu irmão me contou, eu enfureci! Afinal, nós japoneses, trouxemos muito para a agricultura do Brasil! Fora que com certeza ele também deve ter outra descendencia na família dele! E meu irmão falou assim "Eu deveria ter falado assim "Você por acaso é índio?" Porque senão ele não pode falar assim da gente, aliás, independente disso, né?" enfim, o cara foi escroto! Se eu que tivesse atendido, acho que teria gritado horrores xD

Enfim, DETESTO a comparação patética de Japão x Coréia do Sul. DETESTO quando falam mal do Japão/japoneses. DETESTO quando dizem que os artistas coreanos não tem que ficar indo pro Japão. Cara, rola muita grana e fama que é o que interessa para os artistas, empresas e afins. DETESTO quando dizem que os artistas japoneses são todos iguais, tem as vozes iguais e blá blá blá, sendo que nem se dão ao trabalho de escutarem aquilo que recomendo!

Sério, o que muitos amantes da Coréia do Sul tem contra o Japão? Assim como já vi amantes do Japão terem aversões para com a Coréia do Sul, why?

Por hoje é só, preciso dormir!

3 comentários:

  1. Acho que as pessoas generalizam muito e não conhecem a fundo determinadas culturas. O fato dos japoneses serem reservados não significa que não têm sentimentos...são coisas diferentes. Eu sou muito mimada por vocês, por exemplo! kkkkk Não fica chateada com essas coisas. Dizem que os Europeus são frios também...eles generalizam para "todos os Europeus", no entanto os Irlandeses são muito atenciosos e carinhosos. Resumindo: ignora esse povo burro!

    ResponderExcluir
  2. PS...o chiquinho é muito fofo...amei a foto! Saudade das minhas gatinhas.

    ResponderExcluir
  3. Olha só! De repente achei que conhecia aquele gatinho no google! hahaha não é que tava certa?

    Engraçado ver que o país que tem a maior variedade de etnias consegue ser o com o povo mais preconceituoso. Brasileiro tem preconceito contra preto, contra índio, contra asiático, contra europeu... e por aí vai.

    Brasileiro é muito oferecido, por isso acha japonês frio. Aqui vc acaba de conhecer uma pessoa e já abraça, beija... por isso talvez não entendam que é uma questão cultural, não pessoal.

    Eu sou fã de ambos... só não gosto muito de algumas versões em japonês de bandas coreanas. Mas não por questão de preconceito, porque muitas vezes realmente fica assimétrica a música.

    Beijinhos (Karen D'touka)

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...