3 de abr. de 2011

Hm...



Esse final de semana, minha irmã tinha voltado para casa, então no caminho para ir a rodoviária perguntei para ela se ela fosse comprar um carro, qual ela compraria porque os que eu gostaria de comprar são: Hillux, Tucson, Capiva, Ecosport, esses assim. Logicamente que quando eu começar a dirigir não vou comprar nenhum desses porque são caros, é um investimento futuro. Pois bem, ela falou que nunca pensou nisso porque ela disse que quer é mais ser acompanhante e só vai começar a dirigir por necessidade. Meu irmão disse o mesmo, que só dirige por necessidade. Então eu comentei "Nossa, de nós 3 só eu que quero ter meu carro e dirigir sozinha?" então minha irmã falou que deve ser porque eu quero ser mais independente e que porque não gosto de depender dos outros, quero ser livre. E pensando bem, não é que é verdade? Não gosto de depender dos outros porque não gosto de incomodar e pedir pra levar e buscar eu sempre acho/penso que incomoda. 

Quando eu era criança, me lembro que sempre brincava, sozinha, que estava dirigindo. Colocava alguns chinelos do contrário, para que a sola fossem os pedais e como eu não tinha noção de quantos era, acho que colocava uns cinco xD E fazia da vassoura mágica (coisa antiiiiiga... xD) de câmbio e uma coisa qualquer de volante... Pensando hoje em dia, é estranho... Acho que nenhuma menina brincava disso... Hm... acho que desde pequena não sou muito feminina xDD


Mudando completamente de assunto... Alguém poderia me explicar por que tem pessoas que SEMPRE estão atrasadas e/ou com pressa? Uma das coisas que mais odeio é que me apressem ¬_¬ Sem brincadeira, se não quer ser mau tratado, jamais me apresse. Tem vezes que eu tenho vontade de falar para o freguês "Tá com pressa? Sai correndo!". Eu não tenho, absolutamente, nada a ver com a pressa e/ou atraso da pessoa. Tá atrasado? Azar o seu, saísse mais cedo de casa. Não deu? Me apressar não vai fazer com que você chegue sem se atrasar ou mais cedo onde deveria estar. Vai se atrasar? Liga avisando que houve um imprevisto, afinal, telefone serve pra quê? Me apressar não vai garantir que você não se atrase... E o trânsito? Tem como apressar ele também?

Uma vez uma freguesa pediu uns xerox de uma apostila e era pra deixar tudo na pasta e tals e falou "15:30hs vou vir buscar e quero tudo pronto porque já vou estar atrasada!", não gostei da entonação dela, mas beleza, fiz tudo correndo, pedi ajuda pra funcionária e pro meu irmão, almocei ultra rápido para poder dar tempo e às 15:00hs estava tudo prontinho na sacola com nota fiscal e tudo. E que horas a madame foi aparecer? 17:00hs!!! Fiquei tão irritada, mas com raiva mesmo! Me apressa, fala com uma entonação de boss e aparece com uma hora e meia de atraso? Meu irmão que falou pra eu me acalmar xD

Tem uns fregueses que são abusados, ficam querendo que eu passe a pessoa na frente porque tá atrasado, eu não atendo não, até porque eu nem posso fazer isso porque senão todo mundo vai fazer isso! Se me apressa, de vez enquando, eu enrolo de propósito e não tô nem aí! Minha funcionária faz a mesma coisa, ela nunca se apressa xD Eu comecei a fazer o mesmo, vou ficar me estressando pra quê? Por causa do atraso dos OUTROS? Até parece! Tem uma freguesa que SEMPRE tá com pressa, seja de manhã antes de entrar no serviço, seja na hora do almoço ou seja depois do expediente dela, cara, me irrita DEMAIS, DEMAIS. Meu, relaxa credo! Povo em pleno sábado ou domingo de manhã buzinando no trânsito, como se isso adiantasse de alguma coisa, como se quem está parado lá estivesse à toa! Quem vai ser besta o suficiente para ficar parado no trânsito de São Paulo?

Esse que eu acho que é um dos maiores defeitos dos brasileiros: deixar as coisas para a última hora. As pessoas deixam as coisas pra última hora e depois fica apressando os outros como se adiantasse em alguma coisa. 

Uma outra coisa que eu odeio também: que se atrasem no compromisso. E odeio mais ainda se a pessoa me deixa esperando um tempão sem nem me avisar. Vai se atrasar? AVISA! Não vou gostar do mesmo jeito, mas pelo menos me avisou. Eu sempre saio cedo de casa para nunca me atrasar porque se chego antes tenho o direito de poder reclamar depois. Não que eu goste de reclamar, mas poderei. Tem umas pessoas que parecem que tem "dificuldade" de chegar no horário marcado ¬_¬ 

Eu também sou uma pessoa apressada, mas não apresso aos outros. Quando estou atrasada eu simplesmente aviso a pessoa que talvez me atrase. Nem que for apenas 10 minutos, atraso é atraso independente do tempo.

Hm... Acho que por hoje é só!


3 comentários:

  1. Pior sou eu que sou filho de mecânico que não me interesso por carros, vejo como uma utilidade, não como um sonho de consumo... ^^'

    Também odeio que me apressem, sou uma pessoa que tenta resolver as coisas rapidamente justamente para não ter ninguém me apressando depois, coisas simples como abrir o portão da garagem eu vou o mais rápido que posso e mesmo assim levo buzinadas enquanto não chego, dá vontade de falar "mais rápido que isso só se eu tivesse teleporte", me irrita quando sei que não estou enrolando e mesmo assim me apressam u_u

    Mas justamente por fazer coisas rapidamente que não gosto de gente enrolada, se uma pessoa marcou as 14:00 um compromisso, não quero chegar lá e ter que esperar uma hora, uma hora e meia, por isso odeio consulta médica u_u

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico p da vida quando ficam me apressando. No congresso, tinha uma médica que chegou do nada e me "mandou" fazer o check in online dela porque estava com pressa. Só que ela queria com o cartão fidelidade dela e tava no hotel, então mandamos pro email dela. Quando ela voltou, simplismente disse 'faz aí o meu check in que eu tô atrasada" e o meu hefe tava perto. Ele disse para eu e minha colega irmos ver não sei o que e disse pra médica que tinha 5 computadores disponiveis [os primeiros dias eram pra inscrição] dpra ela. Eu achei aquilo um áximo ahiauahuia

    Ninguem merece atraso.. sempre aviso qdo vou me atrasar ><

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente... eu nem tenho vontade de aprender a dirigir, vontade nenhuma.
    Nem é por causa da extração do rim sem anestesia (Lê-se taxa da CNH) mas eu não me vejo com carro ou dirigindo.
    Se isso acontecer uma dia vai ser por extrema necessidade, sei que uma dia, só o ônibus, taxi ou metrô, ñ vão me adiantar mas por enquanto tá bão assim xDDD
    Me dá um nervoso só em ir de carona na frente, imagina atrás da direção???
    Tô fora! ><

    Atrasos....
    ODEIO ESPERAR!! ODEIO ODEIO E ODEIO!
    Desculpa de atraso pra mim só é aceita quando envolve-se morte, acidente ou coisa muito mas muito trágica, do contrário, nem vem! ¬¬
    Se eu ver que EU vou me atrasar, eu aviso e nem vou....
    Quantas vezes eu me atrasava para o colégio dentro do ônibus,dava uma raiva pq eu saía CEDO de casa, e ainda assim o onibus atrasava, eu no fim nem chegava na escola, dava de volta, entrar no 2º período pra mim era o fim.
    Eu faço tudo antecipadamente pra ñ correr riscos, então no minino quero que seja assim comigo também....
    Sabe, ficar horas esperando alguém que nunca chega me tira do sério, viro bicho xDDDDD

    Mas fazer o que, né? Sou assim^^

    o/

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...