28 de jan. de 2011

Centro de Voluntariado de São Paulo


Ontem eu e minha irmã fomos na palestra do Centro de Voluntariado de São Paulo na Avenida Paulista, ia mais uma amiga, mas surgiu um imprevisto e, infelizmente, ela não pode ir.

Confesso que estava com receio de ir porque eu detesto palestra, mas foi bem interessante, o palestrante fala/ explica muito bem. Lugar legal, bem arejado e a sala estava cheia de gente. ^^ Algumas pessoas lá já são voluntárias e uma delas falou que não há satisfação maior que um sorriso daquele que você está ajudando, um desenho daquela criança que você cuidou, não há preço em um gesto desses. E isso me fez ficar com mais vontade ainda de ser voluntária. ^^

No site do Centro vi uns lugares mais acessíveis para eu poder estar ajudado do que na Liga Solidária, já falei com a responsável de lá e ela me falou que não tem problema nenhum eu optar por outra instituição. Vou ver direitinho e escolher qual vou ajudar *-*

Na palestra tinha uma frase assim "Você não suporta cheiro de hospital, não tem paciência com velhinhos, não sabe cantar, não sabe dançar, não tem habilidades para cozinhar, mas se você parou para ler este anúncio você serve pra uma coisa: Você serve pra ler". O engraçado é que o palestrante falou assim "Logo que você começa a ler, você pensa Essa pessoa é imprestável!, mas não, se você acha que não tem habilidades, você pode estar lendo para as crianças" E sabem, acho que vou fazer isso mesmo porque eu não sei quais são minhas habilidades *tapada* Tenho até vergonha de não saber o que sei fazer, apesar de topar fazer qualquer coisa que me propuserem, contanto que não seja cortando nada porque eu sou toda torta xDD

Falei pra minha irmã pesquisar onde dá pra doar sangue e se precisa estar agendando e tals, fiquei feliz em saber que posso doar. Eu achava que não podia porque havia pego hepatie, mas como faz 19 anos atrás *velha*, não tem problema \o/ *pula*

Mudando de assunto: ontem eu estava falando com a minha irmã que tem umas coisas que eu sei que tenho que deixar pra lá, mas ainda me incomoda bastante (não é com você, Deborah, de verdade ^^), cheguei até a deixar umas lágrimas rolarem no meu rosto antes de começar a palestra, mas logo enxuguei porque não queria que ficassem olhando pra minha cara xD Enfim, não quero ficar pensando nisso porque senão vou ficar mals de novo e vou começar a pensar besteirada e confesso que um tempo eu até me sentia uma pessoa "menor", olha se eu fosse uma pessoa fraca acho que já teria me matado faz muito tempo xD

Retornando ao assunto: quem quiser saber um pouco mais do Centro de Voluntariado é só clicar no link que coloquei ali do ladinho ^^

2 comentários:

  1. Fazer trabalho voluntário faz mais bem a você do que a quem você está ajudando ^^
    E VC se tornará uma pessoa muito melhor.....melhor do que já é!!
    Pense nisso quando estiver assim... "mals de novo e vou começar a pensar besteirada"

    ^^v

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...