14 de jan. de 2011

*-*





Ontem eu fui lá no "Liga Solidária" com a minha amiga Luciana. Como não sabíamos bem onde era, acabamos que por chegar uma hora antes do marcado xD Mas foi bom porque batemos um papo bem interessante.

Lá no voluntariado, a moça nos atendeu super bem, passou um videozinho mostrando um pouco do trabalho deles e me deu um livretinho com as atividades realizadas no ano passado. Ela me explicou mais algumas coisas e falou que trabalham em creches, abrigos e asilos, mas pra trabalhar no abrigo precisa estar muito bem preparada psicologicamente. Nesse abrigo, antigamente só abrigava pessoas bem pobres, mas hoje em dia a maioria são crianças que sofreram abusos sexuais e das piores maneiras possíveis. Por isso que tem que estar bem preparada senão é capaz de sair de lá mais depressiva do que entrou.

Eu falei pra moça que não sou formada em nada, mas ela falou que ao contrário do que eu penso, muitos lá não exercem no que são formados. Você não precisa ser exatamente formado e sim apenas ajudar com suas habilidades. Por isso que no formulário que ela me deu eu marquei X no comércio e na dança *-* Apesar de estar mais de 10 anos parada, a Luciana falou que se eu sei dançar eu sei independente do tempo que estou parada.

Agora eu preciso agendar um dia para assistir a palestra de capacitação no centro voluntário, depois entrevista na unidade que escolher para trabalhar e por ultimo, assinar um termo de adesão.

Ontem, logo de cara já dei uma fora, mandei um e-mail perguntando dos 4 passos que ela havia citado porque eu não marquei na hora e minha cabeça não está boa como era antes e tem horas que ela funciona meio devagar, mas jurei que não sou burra xD

Então, o papo com a Luciana foi muito, muito bom. Ela me falou coisas bem legais, um outro ponto de vista, bem, ponto de vista de professora xD Sim, ela é professora de Lingua Portuguesa - Literatura. Ela falou que a pessoa que me critica mais que não sei o que, digamos, que tem uma certa "inveja" de mim por eu ser autêntica, por eu ter a liberdade de ser quem eu sou e não ser uma bonequinha moldada pelos pais. Essa pessoa, meio que me ofende porque ela queria ser como eu, mas não é e nem pode ser, ela não tem identidade e nem tem a liberdade de poder ter uma. Porque ela é moldada pelos pais e pela sociedade em que ela vive e ainda não conhece o mundo real. Já eu e meus irmãos, tivemos que encarar e enfrentar o mundo real muito cedo, sendo assim o modo de pensar é diferente, a maneira de agir é diferente. E bem, ela falou umas outras coisas, mas não vou colocar aqui não, melhor eu me privar até porque o que ela me falou só interessa para mim ^-^

Bom, por hora é só! Nada de interessante para contar! Ter até tenho, mas não estou a fim de contar...

Um comentário:

  1. Se nesse passo está instigante, imagina qdo já estiver lá?
    Preste atenção bem direitinho viu?? Vc vai ajudar as crianças mas no voluntariado quem aprende é sempre vc !!

    Boa Soooorte!^^

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...