6 de dez. de 2010

...



Pra variar eu nunca sei que título colocar! xD E a imagem também não tem nada a ver com o que vou falar hoje.

Sabem, uma das coisas que eu mais detesto são pessoas que menosprezam o serviço dos outros. Muitos menosprezam o coletor de lixo, o gari, o coletor de papelão e/ou ferro, o pedreiro... Mas será que já pararam pra pensar que se não fossem essas pessoas a cidade ficaria um lixo e ninguém teria casa para morar? Serviço de coletor de lixo não é nada fácil, não é para qualquer um.

Uma vez um cliente viu um cara recolhendo papelão e falou: " Eu tenho nojo dessas pessoas que recolhem papelão! Odeio essa quem faz isso e odeio baiano também!". Eu fiquei com uma cara O____O Isso é coisa que se diga? Pelo menos o cara está trabalhando e não pedindo esmola que é bem mais fácil! Já vi uma mulher e um homem recolhendo papelão juntos e com duas crianças no carrinho, cortou meu coração, mas os admirei pelo fato de não estar usando as crianças para pedir esmola.

Algumas pessoas se acham melhores por estarem fazendo uma faculdade. Eu não entendo por quê!

Eu admiro e respeito quem gosta de estudar, consegue se formar e se torna um profissional digno. Mas também quero que me respeitem pelo fato de eu não querer estudar. Fui para o Japão sem terminar o colegial, voltei pra cá e nem por isso terminei. Por que? Não vi necessidade. Estou com meu próprio serviço, eu paguei pela papelaria, um pedaço disso aqui é meu! E se eu sentir que preciso voltar a estudar eu volto sem problemas, mas até lá, não gosto que me forcem ou me critiquem pela minha opção.

Uma outra coisa que não gosto também é quando criticam, falam mal das pessoas que vem do Norte para São Paulo. Ninguém tem o direito disso, afinal, eles não vieram pra cá à toa, vieram com um sonho, vieram achando que iam conseguir mudar de vida. Muitos deixam a família lá e tentam a vida aqui. Alguns conseguem, outros não e ,por vezes, acabam virando mendigos por não terem nem condições de voltar de onde saiu.

Mendigo eu não ajudo, mesmo se for criança porque sei que tem adulto por trás. Mas se me pedir comida, se der, eu ajudo.

Nem sempre quem "estraga" São Paulo são os nordestinos...

Não tenho muito o que falar, na verdade eu até tenho, mas não o farei porque acho que tem coisas que tenho que guardar apenas para mim. Por mais que eu queira ser sincera, algumas coisas eu prefiro engolir, abstrair e continuar assim. Não acho que isso seja falsidade nem nada do tipo, só acho que nem sempre tenho que revelar tudo que penso ou acho sobre coisas e/ou pessoas.

Um comentário:

  1. Qlq falta de respeito para com o proximo é IDIOTA!!
    Pra mim é coisa de quem não se realiza em algo....pq precisa machucar a outra pessoa??
    ¬¬
    Poisé....tô na rua evejo pedreiros nas ruas e SEMPRE tem uma criatura que diz: "Olha! Coitado, virando massa, tsc tsc"
    "COITADO"????? ...eles de coitados não têm nada, esses que são superiores...
    Vai vc levantar um prédio com trocentos andares sem fazer ele ruir ou cair?? vai vc tentar erguer uma parede ou muro e deixar eles firmes?? ¬¬
    Na verdade tem muita gente sem ter o que fazer que só fala e acaba não dizendo nada! ¬_¬

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...