13 de out de 2010

Tropa de Elite


Ontem eu, meus irmãos e meu pai, fomos ao shopping assistir ao "Tropa de Elite 2" *-* É muito bom o filme, muito bom, mas eu preferi o primeiro porque mostrava mais o tráfico de drogas nos morros. Já no segundo mostra mais os policiais corruptos e como eles "trabalham" por lá, como eles abusam do poder deles. Esses policiais corruptos matam pessoas que não querem "colaborar" com o dinheiro e rola muito dinheiro. Quem trabalha honestamente, não vê nem metade da quantia que eles "arrecadam". Eles tem até a coragem de matar homens de sua tropa para não serem delatados. Bem que todos os policiais poderia ser como o Capitão Nascimento, ou melhor, Coronel Nascimento. Acho o uniforme do BOPE tão bonito *-* Preto e de boininha.

Gostei da parte que o Coronel Nascimento enche a cara do governador de porrada! Achei tão *______* Mas, claro, que se fosse na vida real, o Coronel estaria morto no dia seguinte!

Por falar em Capitão Nascimento, o ator Wagner Moura acho que será eternamente o Capitão Nascimento! Ele se encaixou tão bem a personagem, interpretou tão bem que não imagino outro ator no lugar. Principalmente no primeiro, ele todo tenso, parecia que ele realmente estava nervoso/ estressado. Pena que a esposa dele largou ele, não aguentou a pressão.

Eu também não sei se aguentaria, não sei nem se ia querer meu marido como policial, já que é um emprego muito arriscado e muito mal remunerado. Apesar de policial ser kakkoii e tals, não sei...

O engraçado fui eu saindo pouco antes do filme acabar porque estava apertada para ir ao banheiro fazer xixi! xD Estava tão apertada que nem estava mais prestando atenção no filme e se ficasse mais um pouco lá, acabaria fazendo por lá mesmo xDD Fui e logo voltei, deu pra ver final do filme! Olha só as coisas constrangedoras que a pessoa que vos fala, fica contando xD *se joga do primeiro degrau da escada*

Mudando completamente de assunto, ontem eu e minha irmã almoçamos separadas do meu irmão e pai, fomos no restaurante por quilo e tals. O peso da comida foi praticamente igual meu e da minha irmã, mas o meu deu menos, então quando achamos um lugar para sentar conferimos a notinha e percebemos que a moça não havia cobrado meu mousse de limão. Então eu na maior boa vontade, voltei lá no restaurante junto da notinha para pagar o que não foi cobrado. Quando cheguei lá, era outra moça que estava no caixa, então eu expliquei tudo direitinho e mostrei a notinha. A moça me olhou de cima à baixo e falou "É o mousse?" e eu "É! Não foi cobrado." e ela "R$ 4,50", então dei uma nota de R$ 50,00 e ela perguntou se eu não tinha trocado e eu falei que não, ela fez cara feia e quando ela abriu a gaveta eu vi que tinha troco sossegado lá, não sei porque pediu trocado ¬_¬ Minha irmã falou que ela deve ter pedido trocado pela preguiça de dar troco ¬____¬ Fiquei com raiva, sabe. Achei a moça muito rude e mal agradecida. Sim, ela não me agradeceu por ter ido lá pagar! Quando eu cheguei na mesa, cheguei com cara feia, claro, e falei pra minha irmã "Depois de agora, deu vontade de nem ter ido pagar!", expliquei pra minha irmã o que aconteceu e ela também não gostou, afinal, eu poderia muito bem ter sido sacana e não ter ido pagar!

O atendimento aqui no Brasil, em muitos lugares, é muito ruim. Atendem de má vontade, ficam conversando com os colegas de trabalho e não te dão a devida atenção, ficam demorando para atender justamente por estarem conversando. Antes eu não ligava tanto para isso, mas depois que voltei do Japão eu senti uma diferença tão gritante. Não é exagero meu. O atendimento aqui precisa melhorar e MUITO! Uma amiga minha que mora na Irlanda do Norte, veio passar umas férias aqui e sentiu o mesmo. Uma coisa que muitos fregueses reclamam e ela mesma também reclamou é a falta de informações, exemplo: essa minha amiga foi registrar aqui o casamento dela e o nascimento do filho, já que aqui ela ainda estava como solteira e sem filhos. Quando ela foi perguntar quais documentos precisava a atendente falou e quando ela voltou lá a moça falou que estava faltando isso e aquilo. Tá, no outro dia ela voltou com o que estava faltando e a moça falou que estava faltando mais coisa, aí a minha amiga falou "Por que você não me falou de uma vez quando vim aqui da primeira vez?". Muitos reclamam que sempre que vai ter que tirar algum documento ou seja lá o que for nunca solicitam por completo tudo o que precisa, sempre faz a pessoa fazer 2, 3 viagens. Lá no Japão, e pelo jeito na Irlanda também, sempre explicam tudo nos mínimos detalhes, falam direitinho o que precisa levar e para nós que éramos estrangeiros, explicam tudo devagarinho e facilitam sempre que possível.

Os correios daqui também os acho sacana, afinal, sempre que eu vou mandar algum pacote eles colocam "Sedex" sem ao menos solicitar ou então "é Sedex né?" e se eu nego, elas ficam falando que vai demorar de 5 a 10 dias e blábláblá sendo que é mentira já que do Japão pra cá nem leva tudo isso ou mesmo que levar é de outro país! Onde já se viu dentro do país levar 10 dias, ainda mais se for São Paulo pra São Paulo mesmo. Lá no Japão eles sempre vêem pelo modo mais econômico, nunca te empurram o mais caro. Só não mandava tanta coisa para meus amigos daqui porque de uma forma ou de outra é caro! xD

Mudando novamente de assunto: sonhei com o J de novo! Dessa vez, eu estava deitada na cama e tinha uma pessoa deitada ao meu lado, sem camisa e com as mãos embaixo da cabeça e quando fui acomodar minha cabeça no peito do ser eu vi que era ele! Agora não sei se fico assim: O___O ou assim: *__________*

Acho que por hora é só, não lembro se tinha mais algo para contar...

2 comentários:

  1. Fica assim ó...*Q* e aproveita o sonho mulé!! xD

    Bom! sobre o Tropa de Elite, eu ñ vi, a nenhum dos dois então ñ tenho nada a comentar!
    ...a não ser do senhor spoiler! xD
    A mim nem faz diferença, até que gosto de saber antes, pois esse tipo de filme ñ faz eu pagar pra vê-lo mesmo! xD....Se bem que faz uns 8 anos que não pago cinema xDD
    Não é meu gênero mas é bom assistí-lo, infelizmente temos que encarar certas verdades...nem tudo é Disney¬¬
    Tái! assistirei qdo ñ tiver nada mais pra ver!

    Atendimento no Brasil é precário, principalmente em lugares com grande fluxo de público.
    Sei bem pq sou profissional de atendimento ao cliente, sou treinada especialmente para servir pessoas, o que me faz o mais críticos dos clientes.
    Sem cerimônia nenhuma, qdo entro em um estabelecimento, eu avalio, e vou te dizer, tem gente que não nasceu pra coisa¬¬
    Em todo caso, se sou mal ou bem atendida, a melhor e mais antiga regra é ser educada, a criatura por de trás do balcão pode não merecer mas é o que deve ser feito.
    A 1ª lei de um bom serviço: educação. E clientes não são "cobaias" e sim "os professores", afinal através deles que aprendemos, não?^^
    Mas que dá raiva, dá! mas.....
    Acho que "índice alto de atendimento" vc só encontra mesmo na rede hoteleira...e ainda assim "talvez"...
    Dos males, o melhor:
    Vc ficou Pu** da vida com o funcionário mas na história que contribuiu pro mundo foi VOCÊ, Nee?
    ^_~

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando eu olhei o tropa de elite 1 eu enm prestei atenção nem anda. hsuahsuashua
    Na verdade nem tenho a vontade que vejo nos outros que parece que PRECISAM olhar o filme, sei la.. Minha irmã faz parte do GOE aki da minha cidade. o Gropo de Operações Especiais... um dia ela foi em um tiroteio e eu quase morri chorando quando ela me disse que um poste de alta ou baixa tensão caiu por cima dela e de outro colega!!
    Mas ela ficou bem depois e ainda pegaram os carras!!
    A roupa deles é camuflada em cinza e preto e com boininha tbm, ela fica mto linda com essa farda!!

    Yah, aproveita o sonho e tanta sonhar mais vezes!
    hsuahsuashua

    O atendimento aki é bem ruinzinho mesmo, mas tem lugares que tu vai e só falta te levarem no colo! Mto bom em alguns lugares mesmo... aki no RS sei la, parece que as pessoas são mais educadas, pelo menos no interior, na capital eu só fui em um ligar e fui atendida meia boca assim!! mas aki na minha cidade é bem bom em carios lugares que ja fui!!

    Continue sonhando Yah!!

    ResponderExcluir