24 de ago. de 2010

Vida




Você é protagonista da sua vida?


Eu? Não sei, talvez. Acho que agora sou mais do que um tempo atrás. Sempre "agitava" os garotos para minhas colegas e ficava feliz quando elas conseguiam se arranjar, mas elas nunca se disponibilizaram a fazer alguma coisa por mim. Não é que eu fazia esperando o mesmo de volta, mas acho que nunca me deram tanta... hm... atenção? Não sei se seria bem essa palavra, só que por várias vezes eu me sentia sozinha mesmo quando estava com elas e às vezes até um vazio, talvez pelo fato de eu sempre me preocupar mais com elas do que comigo mesma.

O que eu penso da minha vida? Bem, quero casar e formar uma família, claro. Confesso que um tempo eu não pensava nisso por achar que não daria conta, mas o maior motivo foram as frustrações, decepções.

Não reclamo da vida que levo, eu gosto muito dela, aliás. Claro que quando era mais nova não era bem isso que eu queria. Se tivessem me conhecido há 10 anos atrás saberia qual era meu sonho... Um sonho que eu deixei pra trás faz muito tempo... Meu sonho era me formar em dança e ter minha própria academia, mas como tive que parar para ir trabalhar eu desisti, simplesmente. A diretora da academia que eu frequentava vendeu a academia porque ela falava que por mais que ela gostasse já não estava mais "dando certo".

Eu nunca reclamei da vida que tenho, mesmo quando estávamos passando por dificuldades eu nunca reclamei. Confesso que teve vezes em que eu perguntava por que as coisas não poderiam ser mais fáceis... Tudo que conseguimos, eu e minha família, é sempre com muito esforço, mas muito mesmo! Eu sei que nada vem de graça. mas tem pessoas que conseguem as coisas mais fáceis e mesmo assim reclama! Fora aquelas que não sabem dar valor ao que tem. Tem muitas pessoas que reclamam de barriga cheia, não precisam trabalhar porque os pais sustentam, às vezes já é adulto, fica só coçando em casa, ganham mesada e ainda tem a audácia de reclamar da vida, dos pais e blábláblá! Por favor né?! Tenho vontade de dar uns petelecos nessas pessoas e fazê-las enxergar tudo de bom que ela tem na vida e não está sabendo aproveitar! ò_ó

Algumas pessoas já me disseram que eu "perdi" a melhor fase da vida, que é a adolescência. Não acho que a "perdi" porque se tivesse continuado aqui, não quer dizer que eu teria aproveitado. Acho que no Japão foi uma ótima experiência pra mim, aprendi muita coisa boa, aprendi a lidar com vários tipos de pessoas, várias situações, aprendi a trabalhar em grupo. Não sei, acho que amadureci bastante lá, talvez tenha até amadurecido meio rápido demais, mas não reclamo. Acho que até gostei disso.

Hoje em dia eu até que tenho mais confiança na minha pessoa, antes eu guardava o que pensava com medo que as pessoas não gostassem de mim pelo meu jeito de pensar. Quem não me conhece pessoalmente ou não conversa comigo pelo msn acho que não deve estar entendendo, certo? Então, é que eu tenho a personalidade muito forte, então, às vezes, o meu jeito de pensar, falar e agir pode soar como rude para algumas pessoas. Sempre me importava muito com o que as pessoas pensariam de mim, no que eu estava vestindo, até na maneira que eu andava, mas depois que fiz um treinamento, eu mudei. Nesse treinamento a gente descobre o nosso verdadeiro eu! Aquele eu que nem você sabe que ele existe. Por isso que hoje em dia eu falo o que vem na telha, claro que tomando cuidado com as palavras, exponho minhas opiniões e rebato se for preciso.

Eu não acredito em sorte, eu acredito em coincidência. Também não acredito muito que pensamentos positivos vão mudar alguma coisa, eu acho que o que tem que acontecer vai acontecer independente do pensamento. Claro que se ficar pensando que será derrotado e não se empenhar, logicamente será derrotado! Eu tento ser neutra.

Tem vezes que não consigo ser neutra é comigo mesmo (vide meu comentário de achar que não sei se realmente conseguirei alguém pra mim), às vezes eu penso bem positivo quanto a isso, mas tem vezes que é bem difícil. Passei por tanta coisa, que sempre quando alguém me elogia de alguma forma , que eu sempre acho que estão tirando com a minha cara u_u Já que isso era uma coisa tão normal...

A Mieh falou para eu escrever num papel as minhas qualidades e depois as analisar, mas eu expliquei pra ela que eu não enxergo as minhas qualidade, nem sei se tenho na verdade. Mas ela falou que todos nós temos e que mesmo que eu acho que seja um defeito pra eu tentar escrever de uma forma positiva. Não sei se consigo, alguém quer fazer pra mim? xD
Algumas coisas que ela citou dizendo que são minhas qualidades, não tenho muita certeza de que realmente seja, tem horas que eu acho que é pura burrice u_u *vou levar bronca da Mieh*

Uau, acho que saí do tema xD Mas enfim...

Você é protagonista da sua vida? Pense nisso! Porque eu também começarei a pensar! ^^

4 comentários:

  1. Olha ..se eu fosse protagonista da minha vida...SERIA TERRIVELMENTE CHATO! Pq pra mim ser protagonista, aqui entre os "meus" é viver normalmente.

    Resolvi ser um personagem desse protagonista. xD
    Sou feliz de viver do jeito que escolhi, eu tenho o controle.
    Vejam bem...ser personagem ao meu ver, não é ser "fingido" ou viver uma vida que não é sua...
    Só vivo do um jeito diferente que foge desses padrões idiotas da sociedade. Ser "como todo mundo deveria ser" pra mim não rola e se um dia eu tiver que viver assim, eu vou morar Disney, apesar da Disney estar quase falindo....mas enfim...

    Sou taxada de inconsequente, infantil e até irresponsável por viver sob o prisma da loucura, mas por viver exóticamente, como um personagem do protagonismo eu consegui:
    Ser feliz.
    Estar saudável.
    Chegar aos 28 anos.
    Ser bem resolvida.
    Estar bem amparada
    Ser totalmente capaz de pagar as minhas contas.
    Se isso não for ilícito, então tá mais do que bão! ^__^

    Ainda tenho sonhos a conquistar, pretendo realizar muitas coisas ainda, eu sei o que quero e estou indo atrás, embora tarde, mas tô indo!
    Mas respondendo a sua pergunta...
    Se sou um protagonista da minha vida?
    Então, Não!
    Se tenho uma definição ao meu personagem?
    Então digamos que sou um coadjuvante! xD
    E vou te dizer mulé....tá beleza esperar a morte desse jeito! XDD

    ***

    ResponderExcluir
  2. Ser protagonista da propria vida...... nossa, a Yayoi acordou filosofa, vamos ver se consigo acompanhar ^^'

    Pra começar, não. Não me acho protagonista na minha vida, sempre fui amigo de pessoas que eram protagonistas, não acho que isto seja ruim, até em filmes, animes, doramas meus personagens preferidos sempre são os amigos do protagonista.. Não sou uma pessoa com atitude, meu comportamento não se destaca entre os outros e sou uma pessoa de poucas palavras (quem me ve na net não tem ideia de como sou calado pessoalmente)..

    Se estou satisfeito com minha vida? Claro que não, pra fala a verdade odeio ela, meu maior objetivo é mudar praticamente toda a minha rotina, nesses ultimos anos estou me sentindo a pessoa mais inutil e sem vocação do mundo, este ano que resolvi inventar fazer qualquer coisa só pra não ficar parado, mas é tanto impecilho que me impede de começar que ja me desanima, como se a minha falta de interesse ja não me desanimasse o suficiente '¬¬

    Eu acho que perdi minha adolescencia sim, pq eu realmente não curti, nem me diverti nessa fase, porem não aproveitei nem o tempo que eu tinha em cursos ou trabalho, acho que por isso que sou o que sou hoje, no sentido mais negativo da frase u_u

    Tambem não enxergo minhas qualidades, sei la, tenho mania de idealizar como eu deveria ser interna e externamente tambem, e claro, nada é como sou realmente...

    Tambem sou do tipo "O que os outros vão pensar?", mas ja estou mudando aos poucos isso, creio que nunca vou me "curar" totalmente, até pq um pouco de bom senso e vergonha na cara não faz mal a ninguem ^^'

    ResponderExcluir
  3. Hum, a gente já tinha falado sobre isso, tanto que eu mesma me perguntei isso e te falei. Eu acredito que as coisas podem mudar apenas para o melhor, só tendo esse pensamento as coisas já estão melhorando a nossa volta.

    Há fases na vida que acreditamos que somos completamente "derrotados", e isso acaba consumindo a nossa mente e nos fazem acreditar que realmente somos assim. PURA MENTIRA.
    As pessoas só acreditam naquilo que realmente querem acreditar. Por exemplo, se ela se acha uma fracassada, então ela realmente será. O mundo não estabelece nada a ninguém, não há uma força sobrenatural que chegue e decida por nós "Você vai ter uma vida infeliz e você não vai conseguir tal coisa, pq vc não é boa o suficiente.". Tudo o que somos hoje é como a gente mesmo se enxerga. As pessoas apenas são infelizes, porque querem e não fazem nada para mudar isso, a não se lamentar.
    Eu acho que as pessoas deveriam parar de alimentar esse tormento e passar a pensar de um jeito mais positivo. Como? Simplesmente evitando reclamações, do que não tem, ou o que aconteceu ou deixou de acontecer, e assim, voltar os pensamentos para o que realmente quer para si. E aí vocês verão como as coisas irão mudar na vida de vocês! ^^

    Hoje, eu sou sim a protagonista da minha história! Aliás, pensando melhor, eu SEMPRE fui, e apenas não consegui enxergar como estou hoje, porque antes só colecionava lamentações.
    Todos nós somos progonista das nossas vidas. É como num filme, há protagonistas triste e que se dão mal no final, e protagonistas felizes, onde as coisas sempre dão certo. Agora, basta escolhermos quem realmente queremos ser. E eu tenho certeza que todos vão se sentir melhor se aceitar do jeito que são e se amarem mais.
    Tudo na vida dá certo! ^^

    "A VIDA É DURA APENAS PARA QUEM É MOLE!"

    ResponderExcluir
  4. Protagonista da minha vida não...Quem manda na minha vida é minha irmã. Moro com ela desde 2005 quando tinha 13 anos, desde então é ela quem diz sim e não no que deevo fazer....Muitas vezes me privo de coisas que eu quero mto pq ela diz que acha que não devo fazer, e como eu estou sob os cuidados legais dela...tenho que obedescer neh.

    Meu irmão tem 21 anos e NUNCA trabalhou na vida dele, ele mora com minha tia e ela sempre diz que enquanto ela viver ele não precisa trabalhar e ela da tudo oq ele pede...Eu e minha irmã temos serios problemas de relacionamento com ele pq achamos isso errado e quando falamos as coisas á ele, ele fica bravo. Fazer oq neh.
    Temos plena consciencia de que quando ele precisar nós iremos ajudar, não que vamos continuar fazendo oq minha tia faxz, mas daremos oq ele precinar no inicio...Temos uma vida boa, trabalhamos pra isso e pq ele tbm não pode fazer o mesmo não é mesmo?!
    Amo mto meu irmão, mas ele é mto mimado por minha tia...

    PS: Um dia serei protagonista da minha vida.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...