25 de ago. de 2010

Mundo


Você está preparada para o mundo? Eu acho que eu estou. Não que me acho uma "Garota superpoderosa" xD Mas é que assim, minha mãe nunca fez nada por mim. Nada que eu quero dizer é no sentido de me proteger de tudo e todos. Ela sempre mandou eu e meus irmãos nos virarmos sozinhos, resolvermos sozinhos. Ela nunca foi na escola para reclamar de algum outro aluno ou coisa assim. Ela só ia visitar a diretora porque meu irmão era bagunceiro xD

Uma vez vi uma citação assim: "Nós não devemos preparar o mundo para nossos filhos e sim os nossos filhos para o mundo." Acho super válida essa citação, afinal, não tem como mudarmos o mundo, certo? Existem guerras, discórdias, desnutrição e bláblábla, mas você pode criar o seu mundo e cooperar para que ele seja perfeito, mas também não vale sair falando que já não existe pessoas boas, que já não existe pessoas em que se pode confiar. Nós não podemos modificar as pessoas e o que é perfeito para uns pode não ser para outros, certo? E quem garante que somos perfeitos? Quem garante que todos vão achar que podem confiar na gente?

É bom viver dentro de um mundo de fantasias? Aí depende do quanto nós "vivemos" nele. Podemos sim, fantasiar, mas com moderação. Nunca podemos esquecer o mundo real e também não podemos tirar os pés do chão. Acho bom viver um pouco no mundo da fantasia, faz com que, nem que seja um pouco, "esqueçamos" dos nossos problemas. Viver num mundo de fanfiction e confundir com o mundo real é errado ou eu pelo menos acho errado. Eu leio bastante fanfiction, escrevo também, mas acabei de ler, pronto acabou! Nada de ficar idealizando! Até porque fanfiction é para escrevermos o que gostaríamos que acontecesse mesmo, mas ficar "esperando" que isso realmente aconteça é perda de tempo!

Eu acho que consigo enfrentar qualquer barreira que surgir no meu caminho, repito, não é que me acho uma superpoderosa, só acho que devemos sempre enfrentar nossos desafios e problemas. Logicamente não é sempre que ganharemos, mas será sempre um aprendizado. Simplesmente sentar, cruzar os braços e esperar que se resolva sozinho ou que alguém resolva por nós é a mesma coisa que fugir. E fugir são para os fracos! Como queremos que o mundo mude se não arcarmos com nossos problemas? Fora que, se não houvesse nenhum empecilho no nosso caminho, a vida seria uma tremenda monotonia, concordam?

Acho que o mundo só vai melhorar quando todos os cidadões ajudarem uns aos outros e ao invés de reclamar, cooperar para um mundo melhor!

Então você está preparado para o mundo?

P.S - Eu tinha feito um post bem bonitinho, escrito uns negocinhos bem legais e sei lá porque raios, não salvou u_u

2 comentários:

  1. Acho que preparado ninguem está, mas aprendemos a conviver...
    Podemos estar preparados para akilo que queremos, mas se algo da errado com o nosso plano inicial nos desequilibramos totalmente.

    Na verdade, Yah, acho que todos somos superpoderosas...hsuahsahhu.
    Temos que nos julgar assim, pois cada pessoas convive com seus problemas e tem que peito pra enfrentar qualquer coisa que saia do normal.
    Todos passamos por dificuldades, uns nem tanto, mas com o passar do tempo vemos que oq passamos é akilo que nos faz crescer e nos tornar melhores para enfrentar o mundo.
    Não concorda?!

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o MUNDO não está preparado para conviver com a minha pessoa....xD

    Viver nesse mundão hoje, ou é uma aventura ou suplício mas cabe a vc mudar esses destinos.
    Se vc não quiser permanecer nele se "aventurando", procure alguma atividade, se vc não quiser viver nele suplicando, então procure mudanças....
    O que não pode é vc ficar esperando que ele melhore por si só, tem que agir, tem que se fazer valer.
    Nada vem de graça, pq sempre algo ou alguém se sacrificou para vc ter o "esperado".
    O que custa participar também?
    Dificuldades existirão sempre, só que elas estão aí para serem suportadas...Tá! eu sei que existe a possibilidade de sucumbir a elas mas em contrapartida, vem a possibilidade de vencê-las, ou seja, o poder de escolha estará sempre com vc.

    Para uns o Mundo é fácil e para outros ele é um filho da mãe, fato! Agora permanecer na comodidade ou lamentar-se toda hora é ser carta "fora do baralho"...
    Sei lá, falando sério, às vezes, acho que pro Mundo se curar, além de força de vontade, falta atitude.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...