27 de ago. de 2010

Irmãos


Irmãos, às vezes queremos nos ver livre deles, mas não conseguimos viver sem eles, certo? Ou eu pelo menos sou assim! Tem vezes que eu brigo com meu irmão, quando éramos menores (ele é seta anos mais velho que eu) a gente brigava direto, direto! Era uma guerra! Agora é bem menos, também, chega né?! Já somos adultos! O que eu brigo com ele é que tem horas que o acho muito acomodado, é o jeito dele né, fazer o quê? xD

Acho que o bom de ter irmãos é que você aprende muita coisa, minha mãe fala que os mais velhos costumam ser os mais bobinhos e os mais novos os mais espertos porque tem os maiores para imitar e muitas vezes não quer perder para eles! Minha mãe conta cada coisa engraçada do meu irmão!

Em casa somos em três: meu irmão, minha irmã e eu. Com a minha irmã eu não brigo, nem lembro se já briguei alguma vez com ela. Ela é super passiva. Meu irmão já briguei bem mais porque ele mexia comigo e como ele sabe que eu sempre levanto a voz, grito mesmo, por isso acabava sempre levando bronca da minha mãe e ele saia ileso. Era tão injusto xD Pior que mesmo eu sabendo que sempre era isso eu sempre gritava! Isso é até hoje, a diferença é que agora meu irmão leva bronca porque finalmente ela percebeu que é ele quem me provoca.

O bom de ter irmãos é que você sempre tem companhia pra conversar ou até sair e quando se é criança sempre tem companhia para brincar. Mesmo a minha irmã sendo 4 anos mais velha ela brincava comigo de boa, inclusive foi ela quem me ensinou a ver a hora! *-* Por isso que na minha sala só eu e mais uma menina que sabíamos ver a hora, me senti tão inteligente! xDDD
Acho que ter irmãos faz da pessoa menos egoísta, afinal, aprende a dividir tudo. Desde a comida até a atenção dos pais. Claro que existe pessoas egoístas que tem irmãos, mas é um caso à parte!

Minha mãe sempre conta que quando eu era bebezinha e minha irmã levava bronca, ela ia correndo ao lado do berço, segurava na minha mãozinha e falava chorando "Yayoi, kachan (mãe em japonês) me deu bronca." xD Minha mãe sempre fala também que meus irmãos me amam muito, tipo, eles sempre fazem as coisas pensando em mim, no que me agrada. Sim, sou mimada! Mas não mimada daquelas chatas, birrentas. Muitas vezes eu quero as coisas do meu jeito e na hora que eu quero, mas também não faço pirraça quando não fazem do jeito que quero. Eu sou até meio folgada pra falar a verdade, eu me aproveito principalmente do meu irmão mais velho que é bonzinho! ^^

Claro que tem aqueles irmãos que vivem melhor separados. Conheci um rapaz que diz que se sente bem melhor agora que a irmã dele casou e saiu de casa xD O que eu acho mais ridículo é irmão querer passar a perna no outro. Passar a perna nos outros já é feio e como ter a capacidade de fazer isso na pessoa do mesmo sangue?

Confesso que já quis ser filha única, porque eu pensava que assim eu teria amis atenção da minha mãe. Mas eu não recebia muita atenção porque não dava, nem era "culpa" dos meus irmãos! Ah, sabe como é criança né?!

Pra mim, irmãos sempre ajudam um ao outro, ensinam um ao outro e o melhor disso tudo é sem esperar nada em troca! Eu sei que existem irmãos que fazem por troca de favores e às vezes até envolve dinheiro no meio, mas enfim xD

Bom, não sei mais o que escrever... Pensei numa coisa e não saiu que eu pensei xD Mas eu tenho uma declaração a fazer:

EU AMO MEUS IRMÃOS E NÃO ME VEJO SEM ELES!

P.S - Se meu irmão lê isso, ele vai ficar me enchendo pro resto da vida! xD

3 comentários:

  1. Irmãos...... ruim com eles, pior sem eles...

    Sou do tipo de irmão quebra-galho da casa.
    Precisa comprar alguma coisa? Chama o Fábio.
    Precisa pagar alguma coisa? Chama o Fábio.
    Precisa de ajuda pra lavar alguma coisa? Chama o Fábio
    Precisa comer um lanchinho? Chama o Fábio.

    Enfim, faço muitos favores para meus irmãos, desde criança era assim, tem dias que fico de saco cheio e fecho a cara para tudo e todos, nunca peço nada em troca mas quando eles resolvem me recompensar eles capricham (um deles que me deu o PC que uso hoje, sem falar que ele que da manutenção quando não dou conta)...

    Tambem ja tive vontade de ser filho unico, mas hoje não conseguiria ficar sem irmãos...

    Meu irmão mais velho é meio carrancudo, 6 anos mais velho que eu, mas é mais viciado em animes do que eu, melhor dizendo, viciado em animes VIOLENTOS, ele assiste qualquer coisa, desde que tenha muita porrada e de preferencia com muito sangue (Viu Yayoi, não sou o unico da familia, ele é até pior xD)

    Meu irmão do meio é apenas 2 anos mais velho que eu, somos muito parecidos de rosto, eu sempre falo que é o mais "normal" de casa, tem um emprego como qualquer pessoa normal, namora como qualquer pessoa normal, tirou carteira de motorista como qualquer pessoa normal e comprou um carro como qualquer pessoa normal (quer dizer, isso nem todo mundo consegue né), ele é o que mais da conselhos e me auxilia a ter uma "vida normal" tambem

    E agora eu tenho um irmão postiço xD
    O filho da minha madastra 5 anos mais novo que eu
    Tomara que ele não leia daqui pra baixo ^^'
    Como ele era filho unico e é cadeirante, ele é bem "filhinho da mamãe", acostumado a ser mimado por todos, sei la, claro que ninguem admite, mas acho que muitas pessoas sentem pena dele e acabam mimando ele demais, como trato ele como uma pessoa qualquer eu senti que ele me estranhou no começo, por exemplo, no começo quando ele derrubava alguma coisa no chão, mesmo eu não oferecendo ajuda ele falava que não precisava de ajuda, quando ele percebeu que eu nem dava moral para ele, ele parou com isso e passou a ficar até um pouco menos mimado, ele é extremamente sentimental (me irrita as vezes ja que eu sou muito frio) e é viciado tudo que vem da disney, acho que não tenho nada a mais para acrescentar sobre ele, só sei que depois de ver ele tive a certeza que não é bom ser filho unico, não queria ser como ele não... pelo menos depois dele me ver escutando J e K-Pop ele acabou gostando tambem... ele achava que musica japonesa era só musica enka (ele nem sabe o que é enka, mas é o que ele quis dizer xD)

    Aqui em casa eu era o que menos brigava, os outros dois que brigavam mais, fazia de tudo para não brigarem comigo, mas quando eu estourava rolava até mordida se eu achasse necessario xD
    Sou explosivo desde criança, a ultima vez que eu estourei foi com o postiço, mas só fui agressivo verbalmente, não me arrependo, até porque ele falou muitas coisas que não devia que eu fiquei segurando até então...

    Enfim, apesar de alguns problemas, e as vezes eles serem muito intrometidos, irritantes ou folgados, acho que ter irmãos é uma coisa essencial na vida de alguem, como você disse, é bom para aprender a dividir as coisas, a conviver com outras pessoas e a ajudar tambem... A quem diga que quer ter só um filho por dar menos despesa, mas dependendo de quão mimado o filho seja acaba gastando até mais do que se tivesse 2 ou até 3 filhos...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu gosto mto dos meus dois irmão....Mas tbm brigamos mto quando eramos menores, na verdade meu irmão do meio achava que era o cara e vinha querendo brigar comigo e minha irmã..

    Uma vez quando eu cheguei da escola, eu estudava de tarde e eles de manhã, tava meu irmão e minha irmã atados em uma cadeira....Minha irmã fez isso pra eles pararem de brigar....
    eu ri mto
    hsauhsauhsauhsau

    tbm amo meus irmão...
    xD

    ResponderExcluir
  3. Tái uma bela oportunidade para coroar o post anterior: Gratidão.
    Então lá vai, antes de qlq coisa...OBRIGADO VIDA!
    Pera, já explico! xD

    Sou filha única por parte de mãe e nessa condição eu cresci sozinha...em parte, tinha/tenho meu primo, que pra mim é irmão! Brincávamos juntos pois erámos só nós dois msm, a irmandade então era mútua, tanto que sempre eu que ficava "cuidando" dos carrinhos e soldadinhos que ele possuía e hj quem está com o boneco "Soldado Rambo" dele sou eu...Brigou, brigou por ele e no fim acabou comigo! Whauhahaha

    No entanto a vida foi muito boa comigo mais uma vez...Em 1988 ela me deu uma irmã por parte paterna.
    Sabe, tínhamos todas as condições para nos odiarmos infinitamente, mas não!
    Foi amor a 1ª vista, qdo a conheci ela tinha dois aninhos e eu oito, meu pai a trouxe, largou ela no meu colo e disse: "Agora vcs não estão mais sozinhas"
    Ela colocou a mãozinha no meu rosto, sorriu pra mim e largou: "Kéio Baia Moiango" ¬__¬'
    E eu pensando que ela tava feliz em me ver, mas a monguinha tava de olho espichado pro meu pote de "7 belo" que estava na estante do nosso lado ¬¬
    Dei né! Como eu poderia negar?? No fim ela comeu TODAS as balas....Aquela mini mercenária! xD

    Desde então não desgrudamos mais. Era fim de semana, férias, não importa, estamos sempre juntas. Nunca brigamos, NUNCA, só há amor entre a gente, é dificil de acreditar, mas é a nossa realidade....Somos cúmplices uma da outra e tenho a neguinha na palma da minha mão =D

    Mas como ninguém é perfeito, a Thay, meu baby, tem um defeito...O bichinho é extremamente ciúmento xD
    Cíume do meu pai, de mim, dos primos, do resto da família, do meu gato que tá sempre no meu colo e até da minha própria mãe ela tem ciúme xDD...Aaah se minha mãe dá um beijo + abraço em mim e só um beijo nela...
    Ela possui um irmão por parte materna, que eu adotei como meu tbm, pq aqui somos assim, a familia é uma só, então o menino me adora e me chama de "mana".
    Praqueê! né! O argumento batido dela sempre: "Eu tenho ciúme SIM das minhas pessoas!"
    Qdo o mano consegue contradizer, ela: " Tu qué o quê? Paulinho! Eu só tenho 50% de parentesco com ela e tu ainda quer que dê 25% pra ti! Nasce e reencarna de novo filho!"
    Pode?

    Enfim...ela uma das minhas dádivas, antes dela eu era feliz mas depois da sua chegada, sou completa...
    E assim como vc tbm não me imagino sem meus irmãos, não só esses, Ainda tem mais alguns ....É pq tenho aqueles que meu coração escolheu tbm! xD

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...