3 de ago. de 2010

Gaaaah! ò_ó


Alguém consegue me explicar por que tem gente que insiste em meter o bedelho na vida alheia? Vou explicar a minha revolta. A minha papelaria antes pertencia ao meu primo, então como ele queria passar pra frente, nós (eu e meu irmão) compramos. Mas ele e a minha tia (mãe dele) fica se intrometendo na vida da gente!

Porque assim, desde que compramos, eles ficaram falando pra gente dispensar a funcionária que não sei o quê, mas nós não o fizemos porque ela é de grande utilidade. O que não sabemos perguntamos pra ela, pedimos opinião e os fregueses gostam bastante dela. E tipo, pra eles funcionário é tudo porcaria, eles desprezam funcionários. Eu já acho isso super errado, porque nós dependemos de funcionários, claro que existe funcionário ruim assim como existe patrão ruim. Meu primo era frio, estúpido e ignorante com as funcionárias dele (ele tinha duas, nós ficamos apenas com uma) e ele fala tanto que se ele tivesse mais tempo ele teria levado o negócio sozinho, sem funcionário nenhum. Mas isso é mentira porque a funcionária contou que ele nem ficava no balcão, ficava o tempo todo só na parte de trás!

Aqui ficamos eu, meu irmão, meu pai e uma funcionária, só que meu pai fica só na parte de trás fazendo embalagens e tals, só atende freguês no horário de almoço e quando fica muito cheio de gente.

Minha mãe me contou hoje de manhã que faz tempo que meu primo e minha tia estão se incomodando, dizendo que tem muita gente na papelaria ¬___¬ Eu fiquei nervosa, claro, por que se incomodam tanto se o comércio da minha tia é num bairro e o nosso é em outro? Se ainda fôssemos em frente e eles nos vissem o tempo todo parado, poderia até se incomodar, mesmo assim não tem que falar nada! Eles ficam falando que a gente deveria abrir um outro comércio... Me dá dinheiro que eu abro sem problemas! Só porque voltamos do Japão não quer dizer que estamos nadando em dinheiro! E dispensar a funcionária também não quer dizer que vai sobrar dinheiro!

Tô pedindo pra pagar minhas contas? Não
Tô pedindo pra pagar a funcionária? Não
Tô pedindo dinheiro emprestado? Não
Tô pedindo opinião? NÃO

Se eles acham que só porque pegamos o comércio andando temos menos despesa do quê quem começa um comércio do zero, eles estão completamente enganados! Quando compramos aqui, tivemos que repor bastante mercadoria, bastante mercadoria nova e tals, por isso que o dinheiro que investimos ainda não teve retorno. Não teve retorno mais ou menos, está dando pra pagar tudo direitinho e dando pra comprar à vista algumas mercadorias então está sossegado nessa parte, só não dá pra tirar o nosso "salário".

O que mais me irrita é: por que ficam falando isso pra minha mãe ao invés de falar com quem é dono do comércio? E já avisei pra minha mãe que se caso meu primo vier com esses papos pra cima de mim eu vou ser sem educação e vou responder! Já respondi uma vez pra ele e posso muito bem ser outra vez! ò_ó

Eles são cheio de se intrometer na nossa vida, tipo, minha irmã está só estudando e meu primo fica falando que é perda de tempo por causa da idade dela e ficava falando pra minha mãe que era melhor ela trabalhar que não sei o quê. Minha mãe só falou "O dinheiro é dela e ela sabe o que faz com ele!" aí pronto, calaram a boca! Mas agora ainda insistem no nosso comércio e minha mãe já falou pra eles que já tem outros planos e que logo, logo já vai colocar em "ação".

Pra mim, opinião só deve se dar quando se é solicitado! Ou então pode até falar uma vez o que acha, mas não insiste! Que saco! Ou se morar na mesma casa, aí pode opinar do que quiser!

Mania que as pessoas tem! Primeiro foi o babaca do meu vizinho e agora meu primo e tia... x_x

Ah, meu, nos deixem em paz! O dia que acabar meu dinheiro e tivermos que pedir emprestado ou mesmo voltar ao Japão aí podem esfregar o que quiserem na nossa cara, mas até aí cuidem da vida de vocês que nós cuidamos da nossa!




2 comentários:

  1. Também odeio gente intrometida, e intrometido e insistente eu perco a paciência rapidinho...

    Seja uma coisa simples como perguntar "o que vc está fazendo no PC?" ou uma coisa mais seria como "Vc deveria trabalhar em tal lugar", me sobe o sangue, quem cuida da minha vida sou eu, se estou certo ou errado nas minhas razões e decisões quem vai enfrentar as consequencias boas ou ruins no futuro sou eu!

    Entendo sua revolta e seu primo merece sim ouvir umas verdades de vc..

    ResponderExcluir
  2. Poisé...isso é um saco mesmo!!
    Gente pra dar opinião....é mato! se estão tão preocupados com o negócio, então pq não compram de volta??...Se era tão eficiente, então pq não levou o negócio adiante??
    Ser o melhor, não basta, o importante é fazer o certo...
    E é o que estão fazendo, o resto é por conta de vcs e ninguém deve satisfação a ninguém.

    Mas se insistir leve uma conta pra ele pagar ou até uma receita de remédio, enfim qlq despesa, dê a ele e se ele reclamar, diga:

    "Ué! não gosta de se meter na minha vida? Então participe dela me ajudando também!"
    Se ele fizer cara de "Cumé?" ...dispare:
    "Eh filho...seja 100% intrometido! *pisca* "

    É como eu li esses dias....Senão tem nada pra fazer, além de se meter na vida alheia e dar opinião sem sentido...
    Vá pegar uma Enxada e capinar num barranco!

    Oras...Com esse tipo de pessoa ou se tira sarro, ou tolerância zero mesmo!

    Comigo é assim...
    Se meteu na minha vida = Não aceito!

    ^_~

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...