17 de abr. de 2010

x_x

Ai, ai ai... Esse negócio do processo está me estressando mais ainda. Dinheiro, dinheiro, dinheiro... GAAAH! Tudo que envolve dinheiro dá merda *vide o que acontece entre os familiares*. SM processando Junsu, Yuchun e Jejung alegando danos e blábláblá... x_x O problema também é que como os 3 assinaram contrato com a Avex, que não é nada boba e está claro que querem ganhar dindin às custas deles também, complicou mais ainda! A Avex meio que “ajudou” a colocar mais lenha nessa fogueira que eu achava que já estava acabando... Doce ilusão.

Sabe, esse negócio de contrato de exclusividade eu nunca entendi, pode até ser burrice da minha parte, mas é verdade nunca entendi. Assim, eu os AMO demais, mas eles assinaram o contrato sabendo disso, então acredito que não tem que ficar reclamando depois. Boyband é pau mandado, sempre foi e sempre vai ser! Eles pelo menos tinham folga, nem que fosse 1 vez por ano e sempre arranjavam tempo para fazer serviços sociais, agora vejam pelo lado do New Kids On The Block (sim, eu sempre os cito), eles passaram 2 anos completos sem folga nenhuma, nenhuma e viajavam pelo mundo todo! Pra mim é assim, se você quer sucesso, espaço e tals tem que batalhar mesmo e outra, pelo menos eles estão fazendo algo que gostam! Eu me matei no Japão e não gostava nem um pouco do que eu fazia, eu apenas aprendi a gostar.

Treze, quinze anos passa voando, digo isso porque fui para o Japão com 16 anos e quando percebi já estava com 25 anos.

Aquele outro negócio também que saiu que eles que tinham que pagar os dançarinos que não sei o quê, eu não acho que seja verdade, porque quem contrata é a empresa e não eles, por isso que tudo o que saiu sobre números e valores eu não acredito porque acho que esse negócio não sairia assim, descaradamente, pra a mídia. Se a SM realmente gastou dinheiro com eles na época em que eram traineers nada mais justo do que pagar a dívida certo? Sobre não receber em vendas de cd, dvd e tals, isso é normal. Os artistas não recebem quase nada em vendas mesmo e isso é independente do contrato, empresa ou país. Geralmente ganham muito mais é com goods e esses trecos todos.

Deixa eu dar um outro exemplo, não me lembro se foi nos anos 70 ou 80, mas no Japão tinha uma dupla de garotas, as “Pink Ladys”, elas trabalharam muito, ralaram mesmo! Passaram um bom tempo dormindo apenas 2, 3 horas por noite e muitas vezes não dava tempo nem de comer! E olha que isso era só dentro do Japão e adivinha o que aconteceu? O manager delas pegou todo o dinheiro e fugiu! Isso pelo menos não aconteceu com eles. Por falar em manager, como será que ele fica nessa história toda?

Não sei qual é o ponto do Changmin, mas a do Yunho eu entendo. Como ele passou muita dificuldade ele é extremamente grato a SM, independente do que ela faz ou deixa de fazer, porque apesar de tudo eles estão recebendo bem, afinal, a conta bancária deles é bem recheada. Ok, eu sei que o Jejung também passou muita dificuldade, mas cada um pensa de um jeito. Eu acho que acabaria sendo como o Yunho, que apesar dos pesares agüentaria tudo, porque a empresa tornou o sonho realidade. Mesmo que esteja me ‘explorando’ e depois que terminasse o contrato eu poderia tomar meu rumo sozinha, porque já teria forças o suficiente pra isso! Ele já falou uma vez que apesar de estarem trabalhando demais ele estava feliz porque estava fazendo o que sempre desejou.

Não estou falando isso porque é o Yunho. Desde o começo desse negócio de contrato eu nunca falei nada porque já pensava dessa maneira, de ser pau mandado, independente do integrante a minha opinião/pensamento não mudaria. E também não vale me julgar e dizer que sou traíra e que não estou os apoiando, não é bem por aí. Eu os apoio em tudo, independente da decisão que tomarem.

Segundo o twitter do Max Matsuura a situação tá feia, porque JaeChunSu perdoaram, no sentido de deixar as diferenças de lado, e parece que HoMin não estão com esse sentimento por completo. Rolou um negócio do Changmin também que eu não sei muito bem, mas achei meio falta de profissionalismo da parte dele, ok que eu também não sei o que está se passando com ele, mas mesmo assim. O que está rolando entre eles de nada tem a ver com o Max Matsuura. Ele mesmo, o Max, só quer que volte a ser como eles eram antes. A SM está mexendo demais com a cabeça dos dois. Deve ter feito, sei lá, chantagem (isso eu tenho certeza que rolou), lavagem cerebral, macumba, vudú, algo assim! Porque só de imaginar que a amizade/ relacionamento deles está abalada, me dói muito mais do que a situação do grupo em si!

Queiram ou não, eles estarão sempre com o fantasma do TVXQ os rondando. Independente do que vá acontecer.

Eu acredito que a amizade/sentimento deles seja muito mais forte do que tudo isso que está acontecendo e isso é apenas um mal entendido. E vão se ligar que um sem o outro não existe. Não digo pelo grupo, mas deles em si, pois cada um deles se completa... Afinal, eles passaram muito mais tempo entre eles do que com a família em si. Eles são uma família que está passando por problemas como qualquer outra família.

As músicas que todos estão precisando ouvir são Asu Wa Kuru Kara e Start Line, amo demais a mensagem delas. Start Line nunca li a tradução, mas pelo o que consigo entender em japonês já vale muito, principalmente a frase “Kutsu no ura de hiku start line” , seria algo como “Trace uma linha de partida com a sola do sapato”. Tradução literal, claro, mas se assistirem ao clipe entenderá melhor.

ALWAYS KEEP THE FAITH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...